sábado, 8 de setembro de 2018

Um pouquinho mais, Avaí!

Foto: RICARDO LIMA / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O nosso Avaí precisa arrumar algumas peças em campo rapidamente.
O bom jogo que fizemos no Clássico foi estéril e de lá pra cá, mesmo vencendo em casa na partida seguinte, fizemos um jogo ruim assim como foi ruim o futebol do Avaí ontem diante do Paysandu.  
A defesa Avaiana vem cometendo erros que não cometia.  O lado direito com Guga e Airton não está funcionando. Por ali os nosso adversários entram com facilidade. 
Está na hora de Geninho manter Marquinhos Silva na zaga e de Guga voltar a mostrar seu bom futebol. Além disso, a quantidade de passes errados nos últimos jogos impressiona. Meia cancha tem apenas Judson, um carregador de piano. Capa.... não vou nem comentar. Beltran só sabe jogar bola com a cabeça.  Renato e Romulo não recebem mais bolas com qualidade no ataque e mesmo quando saem pra buscar jogo, erram o último passe ou o chute no gol. Rodrigão faz falta.  Marquinhos muita falta e a venda do Alemão... pode nos custar muito caro se Geninho não arrumar a defesa pra ontem.

Chegaram novos jogadores. Tomara que eles possam nos ajudar nesse returno. Não precisa ser craque não, conhecer um pouquinho das quatro linhas e saber bater na 'gorduchinha' já vai nos ajudar e muito. Gabriel entrou bem nos jogos. Daniel entrou ontem e fez o gol Avaiano.

Lamentável a derrota de ontem. Contra um time fraco, que estava na zona de rebaixamento, o Avaí teve um desempenho pífio e preocupante. Enquanto não tem em campo um meia com qualidade, o Avaí precisa fazer voltar a funcionar as suas saídas de bola pelas alas e caprichar mais nos passes. 
Estamos na briga e esse campeonato é um dos mais fáceis para subir.  Uns ajustes na defesa e menos erros nos passes nos bastariam para conquistar o acesso. Se deixar escapar essa chance é de se lamentar e muito e não haverá justificativa para tal fracasso. O campeonato está aberto e um Clube como o Avaí não pode e não deve deixar de aproveitar essa facilidade que 2018 apresenta.
Jogar um pouquinho, só um pouquinho mais de bola, nos garantirá o acesso.
  

Um comentário:

Rodrigo Schramm disse...

Bom dia Kátia,

Gostaria de adquirir uma cópia do livro Indomável Leão, para presentear ao meu pai neste natal. Como posso fazer?

Obrigado!!