terça-feira, 21 de novembro de 2017

Experiência, juventude e muita raça!

Foto: Jamira Furlani-AvaíFC

O nosso Avaí de ontem na Ressacada foi o Leão que simboliza nossa raça, vontade e determinação.
Jogando contra um Palmeiras com elenco caríssimo, os jogadores Avaianos souberam se defender muito bem e depois das entradas de Luan e Lourenço, o Avaí soube contra atacar com qualidade. Os dois jogadores da base Avaiana saem do banco para transformar em vitória, o suor e a raça deixadas em campo por todos os jogadores do Avaí.

Uma partida excelente de Betão e Maicon; uma boa partida de Alemão, Pedro Castro, Maurinho e João Paulo; mais uma partida de força, determinação e entrega do Judson e de um Rômulo que não se cansa de correr o campo todo. Uma partida muito boa do nosso goleiro. Mas foi a saída de Júnior Dutra e as entradas de Luan e Lourenço que deram ao Avaí a velocidade com qualidade que faltava na raça que sobrava. Nota dez para os dois garotos da base e nota dez para o cara que simboliza, não apenas para esses dois garotos a raça, a vontade e a coragem dos Avaianos: Marquinhos Santos. Mais uma vez foi o galego que não apenas comandou a meia cancha, como foi o cara que teve a coragem de colocar a bola na cal num momento de pura tensão e decisivo. Já imaginaram se o capitão perde o pênalti? Quantos ídolos e craques já perderam pênaltis decisivos? Vários! Mas o amor do Galego pelo Avaí o impele, o encoraja a enfrentar o que poderia se transformar num erro crucial na partida, e que o colocaria como o foco da derrota. 
Marquinhos o recordista, o capitão, o ídolo e torcedor Avaiano espelha esse fazer 'côsa' que só nós Avaianos temos, valorizamos, acreditamos e apostamos nessa mística. 'Côsa' para o Avaiano é verbo. Ele conjuga em todos os tempo. Marquinhos é Avaiano e saber conjugar 'esse verbo' com a força de cada um de nós.

A qualidade do time do Palmeiras engrandece muito a nossa vitória. Uma pena que a qualidade da arbitragem em nada se compara ao jogo de ontem. Péssimos!
Nada acabou, nada está decidido, nada está findo. Temos dois jogos para lutar pela permanência, mas o jogo de ontem fica para sempre como mais um com o nosso DNA. Cada um em campo sabe disso. Foram Leões!

Nenhum comentário: