terça-feira, 29 de setembro de 2015

O novo Manto Sagrado



Apresentamos o novo terceiro uniforme do Avaí produzido pela FILA para a sequência da Série A 2015 e temporada 2016. 
O Avaí irá estrear o novo uniforme no próximo domingo, dia 04/10, na partida diante do Vasco, às 11 horas, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Os torcedores poderão comprar a nova camisa a partir das 9 horas desta quarta-feira, dia 30, na Avaí Store da Ressacada. 

SESSÕES DE AUTÓGRAFOS 
Nesta quarta-feira, dia 30, haverá duas sessões de autógrafos na Avaí Store para o torcedor Avaiano: a primeira será das 12h30 às 13h30, com os atletas William, Camacho e Lucas Lovat, e a segunda sessão de autógrafos acontecerá das 18h30 às 19h30, com os atletas Marquinhos e Anderson Lopes. 

GANHE 1 INGRESSO PARA ASSISTIR AVAÍ X VASCO 
Na compra da nova camisa, o torcedor irá ganhar 1 ingresso para assistir Avaí x Vasco, no Setor H da Ressacada. A promoção é válida a partir das 9h de quarta-feira, até sábado às 13h, somente na Avaí Store da Ressacada. 
O valor é de R$199,90 e sócios tem 10% de desconto! 

Fonte: Avaí Futebol Clube Oficial

Você Nasceu, Urra!!!

Foto: Flávio Neves/Agencia RBS

Hoje o maior do Maior está completando 34 anos de vida.
O que nós, torcedores, podemos desejar para esse Homem-Jogador-Avaiano?
Para o homem Marcos eu desejo muita saúde e paz ao lado dos seus familiares.
Para o jogador M10 eu desejo o desejo dele: terminar sua carreira em 2017 no time que ama.
Para o Avaiano Marquinhos eu desejo que seus dias sejam totalmente azuis;
que seu corpo continue obedecendo seu DNA carimbando com o talento dos craques 
e que o sangue do ídolo guerreiro, pulse forte em suas veias com a força do Leão.
Você Nasceu, Urra!!!!!!

"Ruim da cabeça ou doente do pé"



Domingo às 11 horas o nosso Avaí enfrenta o Vasco da Gama. 
Não vou ficar aqui falando da importância desse jogo, que temos que pontuar, que esse é o nosso campeonato e todo esse blá blá blá. 
Todos os jogos são importantes, todos os jogos pontuar faz muito bem e quanto a esse ser o nosso campeonato, isso é verdade. O nosso campeonato é a série A. E esse que estamos disputando e é nesse que precisamos pontuar. Oras bolas!!
O importante mesmo é a presença do torcedor. Esse sim, é fundamental sempre.
E o Avaí, que não é tanso, sabendo disso está fazendo promoções para essa partida:

O torcedor que estiver com a camisa do Avaí no momento da compra, terá a possibilidade de adquirir ingressos promocionais com 50% de desconto para os setores “B”, “C”, “D’, “E” e “H”. O valor promocional dos bilhetes será de R$ 30,00 cada (em todos os setores).

Além desta promoção, no dia 30, acontecerá o lançamento da camisa número três. Quem adquirir a camisa na Avaí Store de quarta (30/09) até sábado (03/10) ganhará um ingresso do setor “H” para assistir ao jogo Avaí x Vasco.

A comercialização dos ingressos inicia na quarta-feira (30), a partir das 09 horas, na Ressacada e nos postos autorizados.

Credo, só não vai quem é "ruim da cabeça ou doente do pé."

sábado, 26 de setembro de 2015

Derrota em Porto Alegre

Foto: Carlos Macedo / Agência RBS
Com erros defensivos e pouca inspiração o Avaí perdeu o jogo em Porto Alegre para o Grêmio.
No começo do primeiro tempo o Avaí passou a impressão que poderia incomodar o adversário. Mas não foi a primeira impressão que ficou ao final da partida. Durante o jogo o nosso time se perdeu defensivamente e aos poucos ficou claro a falta de criatividade na meia cancha.

Adriano fez muita falta, os volantes Avaianos não conseguiram encaixar a marcação, a zaga sem proteção ficou vulnerável e o Avaí tomou dois gols do time gaúcho (Giuliano fez os dois). 
Meia cancha Avaiana composta só por volantes (Renan Oliveira jogou aberto pela esquerda), não criou e não marcou. Não  podemos depender da criação e dos lançamentos do Eduardo Neto. Claudinei não faria parte da minha escalação nesse jogo. Não vem jogando, portanto não tem ritmo nem entrosamento  e entrou para jogar contra um time com muita força e bem postado em campo. 

No segundo tempo mesmo com as mudanças continuou faltando ao Avaí criatividade na meia cancha, inspiração e força. Everton Silva foi um dois poucos que conseguiu criar jogadas perigosas na área tricolor principalmente no segundo tempo quando jogou pela ala com o Romário, e foi num cruzamento rasteiro dele que André Lima  (impedido), fez o gol que deu uma esperança de empate. Mas mesmo melhorando um pouco na partida, o Avaí não teve força para balançar novamente a rede adversária porque Renan Oliveira sumiu em campo; Anderson Lopes que havia entrado no intervalo no lugar do Rudnei, também  sumiu, e Roberto que entrou no finalzinho teve pouco tempo para tentar alguma coisa.

Posso estar errada, mas Pablo poderia ter entrado no lugar do Claudinei e Rômulo no lugar do Renan Oliveira. Não tiraria Everton Silva do jogo.
O Grêmio voltou a dominar a partida e num golaço de Max Rodrigues ampliou o placar. Placar que só não foi mas elástico porque Vagner fez 3 defesas salvadoras.
Uma pena não termos nessa partida o volante Adriano e o meia Marquinhos Santos.  

Essa derrota dá mais importância para o jogo de domingo contra o Vasco. Esse é o jogo que vale muito. Perdemos, mas não entraremos na zona do rebaixamento. Isso deixa o próximo jogo fundamental para as pretensões azurras de permanecer na primeira divisão.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Força para a luta

Foto: André Palma Ribeiro/Avai FC

Nosso Avaí está se preparando para enfrentar o Grêmio sábado em Porto Alegre.
De acordo com notícias vinculadas pela mídia, Marquinhos não vai disputar esse jogo e Everton Silva deve jogar em seu lugar, com Nino Paraíba retornando para a lateral.
Manter a pegada e o foco são prioridades para não se perder o que os 3 últimos jogos nos trouxeram: força para a luta.

Kleina tem o elenco nas mãos, o grupo mostra união nos jogos e a mais recente boa notícia é o efeito suspensivo conquistado para a pena de 90 dias imposto ao jogador Renanzinho.  Sempre um reforço a mais para o elenco. Renan vinha desempenhando um belo futebol e em muito pode ajudar nessa luta pela permanência na séria A.

O Grêmio vem mostrando um futebol muito competitivo e de qualidade desde a chegada do Roger para comandar o time. Um jogo difícil na Arena, um jogo que não se consegue sobreviver a ele se não houver entrega e disciplina tática durante toda a partida. 

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Um ano sem João, um ano sem justiça


Hoje faz um ano que o torcedor Avaiano João Grah sofreu uma tocaia quando voltava de um jogo do Avaí e foi morto. Seus assassinos ainda estão soltos. ‪
#‎PazNoFutebol‬ ‪
#‎JustiçaSejaFeita‬

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Maior 10: #M10

Foto original: Avaí FC/oficial

Renovar com o craque do time é sempre prioridade.
Renovar com o craque e líder do time é prioridade total.
Renovar com o ídolo craque e líder do time é super prioritário.
Renovar com o ídolo craque líder e torcedor do time é hiper prioritário.
Renovar com um torcedor que além de craque do time é o seu líder e ídolo maior é necessário.

Marquinhos é o maior no Maior. 
A letra 'M' no símbolo que o representa não é de Marquinhos, é de Maior. Maior 10: #M10
Cabe a cada um de nós, Avaianos escrever, mandar 'zapzap', twitter, mensagem no face ou sinal de fumaça para o Clube exigindo a renovação, desde já, do contrato do nosso ídolo. 
Ele já declarou: "Um valor na Série A, outro na Série B, eu entendo. Meu atual contrato é assim."

Que a presidência do Clube tenha a sensibilidade de chamar o seu capitão para renovar o quanto antes. Se tem um cara que merece toda consideração, todo respeito do Avaí esse cara é o nosso Marquinhos Santos. Porque dele para com o Clube nunca faltou consideração, respeito e prioridade para as coisas do Avaí. 
Que a partir de hoje ele seja prioridade para o Clube.

Antes que qualquer um diga que estou fazendo lobby eu mesma me digo e confesso e me acuso: estou fazendo lobby vou fazer lobby e estarei fazendo lobby pela renovação imediata do contrato do Marquinhos. Eu quero ele no Avaí até 2017 como jogador e quero que ele continue depois no Avaí exercendo o cargo que ele se achar capaz de exercer. 

P.S: Depois de 2017 o nosso Clube pode começar a fazer a estátua dele para colocar em lugar de destaque na Ressacada)

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

'Pinceladas' da entrevista do Craque no Bate Bola da TVCom



Para quem não pode assistir o programa dessa noite do Bate Bola/TVComEsportes com a participação do nosso Craque, transcrevo um pouco do que o Galego falou em entrevista para os jornalista Rodrigo Faraco e Renato Semensati:

Kleina:
Parabenizar a diretoria por acreditar no crescimento da equipe junto com o Kleina ao manter o treinador. O Kleina acertou o time, com a entrada do Rudnei na saída de bola. Ele é daqui, ele sente a vitória e a derrota. A chance foi dada e ele aproveitou. 
A porta do Kleina está sempre aberta. Com todos ou podia conversar. Eu entro mais na sala dele quando a gente perde, ele é um cara que sente muito a derrota. Ele é um cara aberto, a gente tem muitos amigos em comum. Ele tem uma comissão que entende de futebol. 
Nossa equipe é uma equipe para lutar do meio da tabela pra baixo. Não é demérito nenhum afirma isso, pra se ir para uma guerra a gente precisa saber as armas que tem. 

Renan Oliveira: Não é qualquer um que faz aquele gol que o Renan fez no Clássico. Ele é um baita jogador. Ele é um cara muito especial. 

Família e paixão pelo Avaí:
Um jogo muda a vida da gente, da família. Faz um contrato bom e o pessoal está tranquilo. Ir para Alemanha mudou a minha vida, a vida da minha família.
Meu pai sempre foi ligado no futebol, a gente via a paixão dele pelo futebol. Eu sempre fui torcedor do Avaí. Eu queria jogar no Avaí. Eu falei pra minha mãe: se eu for jogador profissional eu quero ser aqui, quero ser do Avaí.

O Clássico:
Tem clássico que eu extrapolo, deixo dominar a paixão, mas a coisa errada que fiz foi ter 'enterrado' o Figueirense quando eu jogava pelo Grêmio, ali eu mexi com a instituição, é a única coisa que me arrependo. O 'Créu' eu faço com o nosso torcedor. É paixão.  E as brigas em campo é coisa entre homens.

O Clube Avaí:
O Avaí cresceu até aqui com o Zunino, cabe se estabilizar para continuar crescendo. Para ter contratos melhores. Nós estamos sem patrocinador master. O Avaí ainda não pode planejar o ano que vem. A gente precisa fazer o mais rápido possível os pontos para garantir a participação ano que vem na série A. Assim o Clube pode começar a fazer o planejamento para o ano que vem.

A campanha no Brasileirão:
Vergonhoso é disputar o rebaixamento no catarinense, no brasileiro a gente não quer ficar nessa situação, mas não é vergonhoso.  A diretoria manteve o Kleina e me lembra muito 2009, onde o Zunino manteve o Silas e nós engrenamos no campeonato. A nossa campanha de 2009 foi esplendorosa. Ficamos 11 jogos sem perder. Um time que vinha da série B, estreando na A.  Foi também contra o Goias que nós começamos a reagir em 2009. Clubes como o Avaí tem que jogar por uma bola, com a defesa bem postada. Esse é o nosso Campeonato. A vitória contra o Goias pode mudar o nosso campeonato, com as vitórias vem a confiança. A gente vinha errado muito, emocional abalado. Por mais que a gente tenha jogadores experiente, identificados com o Clube, isso abala. Ontem nos fizemos nosso melhor jogo taticamente. 

Eduardo Costa: Fiquei três dias por telefone e 5 horas numa churrascaria conversando com ele sobre isso. Foi uma decisão dele. A motivação que ele tinha era jogar. A felicidade era poder ajudar dentro de campo, ele viu que não seria utilizado e resolveu parar. Foi uma decisão pessoal. A carreira dele foi vitoriosa. Antes do clássico ele me ligou, tava nervoso.   
Camacho: Contra o Grêmio já vai estar a disposição. Ele nos ajuda muito, bate muito bem na bola. 

Renovação e o futuro da sua carreira:
Eu quero ficar até 2017 e terminar minha carreira no Avaí. Acredito que com a cirurgia devo ficar de 5 a 6 meses em recuperação. Eu ainda não operei porque é o Avaí, se fosse outro Clube eu já teria operado e eu tenho condições de estar jogando, as vezes com uma perna só. Eu sei a importância que eu tenho. Ainda não sentamos para conversar, estou esperando o presidente me ligar. Eu quero terminar a minha carreira no Avaí. Tenho contrato com a Avaí até metade do ano que vem. Claro que me preocupa a renovação, eu quero ficar no Avaí.  Meu desejo é esse: ficar jogando no Avaí até final de 2017.  Eu acredito que o presidente e o Batistotte vão me chamar, o meu desejo é que eles me chamassem 'ontem'.  Não quero luva não quero nada, quero um contrato para me estabilizar e terminar minha carreira no Avaí.  No avaí todo jogo que eu entro pode ser o último. Quando eu piso na ressacada eu penso: Hoje pode ser o meu último jogo. Minha meta coletiva esse ano é fazer o Avaí permanecer na série A. A meta pessoal é renovar o contrato até 2017.


Vitória de time grande

'O M1t0' / Foto: Jamira Furlani

Nosso Avaí jogou como time grande.
Nosso Avaí  obteve uma vitória incontestável.
Bem postado em campo, bem escalado e com foco os noventa minutos, o elenco Avaiano, sob o comando do seu capitão e do seu treinador, mostrou novamente que nossos jogadores tem a garra e a raça do Leão Catarinense.
Marquinhos numa cobrança de falta magistral, daquelas que só craque sabe bater, abriu o placar no primeiro tempo. Bola indefensável.
Mas, mesmo sendo superior ao time paulista, numa única bobeira defensiva e contando com um erro do nosso goleiro, o São Paulo empatou no final do primeiro tempo.
No segundo Kleina teve que tirar o raçudo Avaiano Rudnei por cansaço (se movimentou muito no primeiro tempo), e colocou Tinga em seu lugar que entrou e manteve a pegada do nosso Leão de Ébano. 
O São Paulo veio pra cima do Avaí, mas Kleina respondeu ao ataque tricolor colocando em campo o 'iluminado2' Anderson Lopes. E novamente numa jogada que passou pelos pés do capitão e a cabeça do incansável Gamalho, Anderson Lopes acertou um belo chute no gol paulista pra colocar novamente o Avaí a frente no placar.
Impossível não elogiar a partida novamente primorosa do lateral Romário; de não elogiar a voluntariedade do atacante Gamalho; a entrega do Renan Oliveira; a raça, a força e o comprometimento do Rudnei; a gana do incansável Everton Silva; a postura correta dos zagueiros Emerson e Antonio Carlos; a pegada com qualidade na marcação do Adriano; o esforço do Eduardo Neto; o comprometimento de Tinga e Pablo ao entrarem no decorrer da partida; a participação efetiva do atacante Anderson Lopes e claro, a categoria a liderança a paixão do nosso craque capitão torcedor Avaiano, Marquinhos Santos.
Vitória merecida: Como é bom poder escrever essa frase sobre o nosso Avaí, vou até repetir.
Vitória merecida!

P.S: Nossa Senhora da Ressacada e Dr. Funchal, cuidem bem do joelho do Galego.

sábado, 19 de setembro de 2015

Na Guarujá: Eu e o zagueiro Emerson



Queridos(as) torcedores(as) Avaianos(as): Nesse sábado a partir do meio dia na rádio Guarujá/1420AM eu e o zagueiro Emerson Santos da Silva estaremos no programa No Banco da Praça, com Eduardo Fernandes, falando do Clássico, do nosso Avaí e do livro que escrevi sobre o jogo do acesso: 
'Indomável Leão-A mística do faz coisa'. 
Convido vocês para ouvirem o programa. Saudações Avaianas!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Vai toda vida, vinte e três!

Renan Oliveira comemora seu gol na vitória no Clássico/Foto: Jamira Furlani

Duas vitórias que resgatam a confiança dos jogadores e da torcida Avaiana.
Um virada na raça contra o Goiás e a vitória no clássico, dão ao nosso Clube um novo animo.
Foi visível a entrega dos jogadores que com certeza é sinal de união e comprometimento.
Cabe a direção Avaiana dar condições ao grupo de trabalhar com tranquilidade, com foco apenas nos jogos e blindar os jogadores e o técnico de qualquer coisa que possa vir do extra campo. 
Os jogadores deram mostra de que vão lutar e muito pela permanência na serie A. Essa união entre jogadores e o técnico tem que estar respaldada pelo Clube, por seu departamento de futebol
Kleina precisa trabalhar tendo a confiança não apenas dos seus comandados, mas também do Clube e da torcida.
O Clássico precisa fazer parte da alma do Renan Oliveira, ele tem que fazer desse jogo um divisor em sua carreira e a partir dele, ter confiança em seu futebol vestindo a camisa Azul e Branca
Vai toda vida, Camisa 23! Número que nos lembra o ano da fundação do maior de Santa Catarina: 1923. Um grupo focado e unido é a receita para o sucesso em qualquer esporte coletivo.

Que zona!!!


Capitão poupado em jogo fáceis!!!
Que zona!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Te amo Avaí!!!



Te amo Renan Oliveira!!!
Te amo Rudnei!!!
Te amo Romário (jogou muito)
Te amo Vagner!!
Te amo Nino!!!
Te amo Antonio Carlos!!
Te amo Everton Silva!!!
Te amo Gamalho!!
Te amo Anderson Lopes!!
Te amo Emerson!!!
Te amo Claudinei!!!
Te amo Eduardo Neto!!!
Te amo Adriano!!!
Te amo Tinga!!!
Te amo Kleina!!
Te amo, Avaí!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2015

'Avaianidade'

Foto: Jamira Furlani/Avai FC

Vamos disputar amanhã o Clássico Catarinense e talvez não possamos contar com  a presença do craque Marquinhos. Existe essa possibilidade.
Claro que será uma grande perda para o time Avaiano caso se confirme a ausência dele. Se eu for colocar os jogos que o Galego decidiu a nosso favor a lista aqui vai ser imensa.
Se perdermos o nosso meia de ligação  vai depender dos jogadores em campo o tamanho da falta que ele vai fazer. Cabe ao Kleina e aos seus comandados, suprir a perda em campo da consciência tática, do talento nato e da inteligência do Marquinhos. Dizem que ninguém é insubstituível, que seja assim e que se prove isso amanhã em campo no jogo que tem peso muito maior que todos os outros jogos. 

Caso se concretize esse 'perder' , que ele não se transforme em 'falta' durante a partida. Não podemos, não devemos e não vamos  fazer disso uma fraqueza.  Nem mesmo uma justificativa. Muito pelo contrário.  Que o espírito do nosso Capitão esteja presente em cada jogador, que a sua raça 'alimente' o time Avaiano na busca por uma vitória.  Porque o espírito, a alma do Marquinhos, é a alma avaiana. A alma dos Avaianos.
Se em campo os jogadores tiverem a dimensão do que é ser Avaiano, saberão manter o foco, a vontade e a raça na busca pela vitória:
- 'Avaianidade', com Ele em campo sem Ele em campo!!
É por aí que passa a nossa vitória.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Inspiração & Transpiração

Foto original: Jamira Furlani/Avaí FC

O Avaí tem eu sua concepção, em seu DNA, a mística correndo em suas veias.
Ora, tem gente que me critica porque a cada vitória eu endeuso as nossas cores, os nossos craques, os jogadores concebidos Avaianos.  Alguns nascidos na ilha, outros 'entregues' distraidamente pela cegonha em terras continentais, mas como não se foge do destino: chegaram na Ilha e vestiram a camisa Avaiana, pois assim estava escrito antes de nascerem.
Marquinhos e Emerson nasceram Avaianos.

Marquinhos e Emerson vão errar algumas vezes (quando a porção humana desses semi deuses prevalecer), mas o tamanho da mística desses dois jogadores, nascidos para vestir a nossa camisa, é tão grande e determinante, que eles em campo tem a benção dos deuses do futebol que em seu nascimento determinaram: - Esses vão brilhar no Avaí, com o Avaí, pelo Avaí.

Podem me criticar, mas eu vou hiper valorizar quem nos valoriza. 
Mais uma vez eu mitifico esses dois porque sei que vão suar a nossa camisa sempre. 
Inspiração & Transpiração juntas, entrelaçadas, são os fios no tear que tecem a camisa Avaiana vestida por esses dois.

domingo, 13 de setembro de 2015

Vitória na raça e na união dos jogadores

Nino, Emerson e Marquinhos: pura raça Avaiana
Foto: Jamira Furlani
Num jogo onde Kleina saiu com a escalação errada e numa primeira escapada do Goias, que contou com o erro do goleiro Vagner, o Avaí ficou atras do placar.
Mas se a partida estava complica e com o Avaí sentindo muito o placar adverso, Kleina resolveu mexer, não mexeu no intervalo, e colocou Rômulo no lugar do sonífero Renan Oliveira. Ainda com muitas dificuldades, o jogo foi mudar com a entrada do André Lima e do Rudinei.

A reação Avaiana começou numa cobrança de falta de Nino Paraíba na cabeça do nosso zagueiro artilheiro Emerson. 
Com muita vontade, raça e sangue nos olhos os jogadores partiram para cima do Goias e numa bola alçada na área, Gamalho colocou na cabeça do André Lima que achou Marquinhos, que de costas para o gol, ele deu uma meia bicicleta que só craque, mito, líder e torcedor sabe dar. A bola foi na direção do gol e o goleiro não conseguiu segurar, André Lima matador nato, chutou pra dentro do gol e o nosso Avaí numa virada com a nossa cara, mística, premiou a raça dos nossos jogadores. Foram eles que venceram o jogo. Foi a raça do Rudinei, a capacidade técnica do Marquinhos, a qualidade do Emerson na cabeçada e a vontade de marcar do André Lima, juntamente com todos os jogadores que não desistiram de lutar, que deram a Avaí a capacidade de virar um jogo que muitos já consideravam impossível.

Vitória com a nossa cara, vitória dos jogadores e da torcida Avaiana.
Vitória para mostrar que os jogadores estão fechados com o técnico.
Vitória para dar tempo ao nosso Clube de arrumar a casa para continuar em condições de se manter na primeira divisão. 
Jogadores identificados com o Clube mudaram o jogo.
Que venha o jogo dos jogos: o Clássico!

sábado, 12 de setembro de 2015

Presidente: Você está escalado



-Departamento Médico lotado;
-Zona de Rebaixamento;
-Telefonema do Técnico para o Presidente exposto na mídia;
-Diversas teorias sobre o por que do mau rendimento do elenco;
-Torcedores na Ressacada cobrando do técnico, do Diretor de Esportes e do Gerente de Futebol uma resposta mais positiva do Avaí no campeonato;
-Domingo um jogo decisivo para as pretensões do Avaí no Brasileiro.
Esse é o perfil do clima por que passa o nosso Clube esse ano.
Após disputar um estadual vergonhoso, o Avaí não conseguiu acertar o passo e patina no Brasileirão.  
Sem motivo algum para confiar em quem montou o elenco e com muitos motivos para duvidar da capacidade de alguns jogadores que estão vestindo a camisa Avaiana, o torcedor  se encontra entre a cruz e a espada. Ou se sujeita a aceitar as coisas como definitivas e dá como perdido esse ano (a cruz), ou opta pela 'espada' e vai se impor diante  dos que até o momento não mostraram a menor capacidade de montar um elenco razoável tanto para disputar o estadual (quadrangular da morte), quanto para disputar a elite do Futebol Brasileiro. 
Ora, não se pede para torcedor ir aos jogos. Torcedor torce verdadeiramente em campo. E isso é sempre visível em grandes Clubes que passaram pela ameaça do rebaixamento, ou pelo rebaixamento em si. Estádios lotados sempre! Cobrança sempre. Abandono jamais.

Não é possível  que os que estão dentro do Clube não saibam o que não está dando certo. Quem não fez direito o seu trabalho. Quem não soube trabalhar com o que tinha financeiramente em mãos (o Presidente avisou no início do ano que o elenco seria enxuto e determinou o teto salarial). Se os profissionais contratados pelo Clube para montar o elenco  tinham  ciência do quanto poderiam gastar e aceitaram fazer o trabalho, e esse trabalho nos colocou no quadrangular da morte de um catarinense e agora, na zona do rebaixamento do Brasileiro, não é o técnico apenas o culpado. 

Kleina perdeu a mão e isso teve um motivo, ou motivos.  O presidente tem que cobrar dentro do Departamento de Futebol. Tomar as 'rédeas do jogo'.  Se ele ficar omisso, se ele não souber pensar, conhecer e decidir, alguém vai estar pensando e decidindo por ele. 
Presidente: converse sozinho com o Kleina. Converse sozinho com jogadores que se identificam com o Clube. As respostas podem estar aí e a reação dentro do campeonato também.
Como o Avaí diz para nós torcedores, nós estamos dizendo agora para o Senhor: #VOCÊESTÁESCALADO


sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Entrevista do Arini

Foto: Diário Catarinense

Entrevista de Carlos Arini aos jornalista Fabiano Linhares e Paulo Branchi/CBN-Diário:

Fabiano: Presença do torcedor na chegada do Avaí, como foi isso?
Arini: Foi uma cobrança de 20 torcedores, não houve invasão. Foi uma cobrança áspera pelo momento em que o time vive. É um momento difícil a gente tem que assimilar e sair dessa situação. A cobrança foi em todos, em mim no Chico, Kleina e jogadores. O que o torcedor quer é a vitória, que a gente saia dessa situação o mais rápido possível. A gente sabe que o torcedor sofre e a gente que está no dia a dia  sofre também.  Temos que manter o equilíbrio para ganhar esses jogos

Fabiano: Contratações? E jogadores que estão fora por lesão. 
Arini: Há possibilidades. A gente contratou o Camacho, mas ele acabou sentindo. O Departamento de futebol está vivendo uma situação delicado. Praticamente um time inteiro está fora por problemas.

Fabiano: E o Gilson Kleina? Continua no comando, ele ainda tem o vestiário nas mãos, tem energia para continuar no comando?
Arini: Não é o só Gilson. São os jogadores também, somos nós que estamos a frente. Todos temos que buscar energia pra tirar o Avaí dessa situação incomoda. A gente viveu um primeiro turno sem pisar na 'zona' e agora chegamos. O jogo contra o Coritiba era um jogo importantíssimo e agora a gente vai ter que reverter. A gente tem duas sequência, tem o jogo do Goias e tem o clássico na quarta.

Paulo: O Gilson Kleina tem se mostrado confortável nessa situação? Eu sei que do lado da diretoria não há intenção de mudar, espera o jogo de domingo para recuperação. Mas ele, o Kleina, internamente como tem reagido a isso tudo?
Arini: Ele está extremamente preocupado. O momento é extremamente preocupado. Você sai do jogo contra o Atlético e perde mais 3 ou 4 jogadores, tem 4 no DM, alguns jogadores em transição então você tem que desenhar alguma perspectiva para o jogo de domingo e o jogo de domingo pra nós é uma final. Nas conversas o Gilson é um cara muito positivo e acredita. Ele tem confiança, como nós também temos. 

Paulo: O Avaí busca um volante? Tem mais jogadores que podem vir nesse período?
Arini: A questão de contratações passa por jogadores que realmente vão ajudar e que vão fazer diferença. Nesse últimos quinze dias a gente trouxe um atacante que é o Léo Gamalho; trouxemos mais um meia que é o Camacho. Jogadores que o torcedor olha e pensa: são jogadores que realmente vão fazer a diferença, jogadores que vão acrescentar.  Trazer por trazer não serve, a gente só vai estar inchando a folha. 

Paulo: Mais o Avaí busca um volante?
Arini: Não, não só um volante.  Jogadores que sejam interessantes e que a gente possa fechar, a gente vai trazer. Não necessariamente na posição do volante. 

Paulo: E o grupo como tem reagido, está aceitando bem as decisões do Kleina? A relações internas estão boas, os jogadores estão confiando e entendo o que o Kleina quer?
Arini: Paulo, deixa eu deixar uma coisa bem clara: essa tua pergunta você está querendo me colocar, ou até induzir em dizer que os jogadores não estão aceitando o Kleina. Ou estou errado, essa é a pergunta. 

Paulo: A pergunta é se está tudo bem. Não estou dizendo se está mal ou se está bem, eu só estou perguntando se você que tem uma larga experiência no futebol se está constatando que o grupo está afinado.
Arini: Eu posso te responder da seguinte maneira: O jogo do Inter, do Fluminense, o jogo do Sport, o jogo do Corinthians a gente teve grandes partidas. Onde  os jogadores se entregaram, deram a vida e tivemos bons resultados. Até o próprio jogo do Corinthians que a gente perdeu injustamente porque não deram um pênalti no Jéci aos 40min a gente fez uma grande partida. Agora, o que vem acontecendo é uma questão de oscilação. Estão oscilando muito, bons jogos com jogos ruins. Com um primeiro tempo bom e um segundo tempo mal. E a gente precisa agora é pontuar e tentar sair dessa situação o mais rápido possível.  Porque tempo tem.

Paulo: É, e esse jogo de domingo contra o Goias é fundamental, tem que mobilizar todas as forças.
Arini: Exato, e eu não tenho dúvida que essa mobilização ela está interna e ela vai vir das arquibancadas também.  Quem está na serie A do campeonato brasileiro tem que estar preparado para esse tipo de pressão. Então eu não tenho dúvida de que na mesma maneira que a torcida pressionou, ela vai pressionar das arquibancadas e vai estar do nosso lado. Então a gente vai ter que fazer um caldeirão.  

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Guga Avaiano Kuerten: Parabéns!


Parabéns para o nosso manezinho, concebido Avaiano, Guga Kuerten. 
Feliz Aniversário, campeão!
Beijos em teu coração Azul!
‪#‎GugaMito‬ ‪#‎GugaDNAzul‬

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O Galo se poupou e nos poupou

(Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG) 

Jogando desfalcado de jogadores importantes e sem ter um elenco que possa suprir as ausências, com esquema tático extremamente defensível, o Avaí jogou enterrado, e sem um líder em campo no jogo de hoje fomos presa fácil do Galo mineiro.

Kleina optou por sair jogando com 3 zagueiros, um meia de ligação e Gamalho isolado na frente. Enterrado e sem conseguir sair para o jogo o Avaí foi totalmente dominado pelo  Atlético Mineiro, que em 30 minutos, decidiu o jogo a seu favor marcando dois gols.

No segundo tempo o time mineiro fez um 'treino' de luxo e apenas 'cozinhou' a partida.
O Avaí sem condições técnicas e táticas para reagir, tentou alguma coisa com Nino Paraíba, mas nada que levasse real perigo ao gol atleticano. Faltou mais alguém com condições técnicas para mudar o jogo.
Mesmo ciente dos desfalques foi triste ver um Avaí sem força, sem condições mínimas de reagir na partida. Um jogo que eu como torcedora não tive nenhuma perspectiva de ver ao menos o empate. Enterrados no primeiro tempo para não tomar gols, tomamos dois e no segundo tempo... no segundo o Galo se poupou e nos poupou.

Marquinhos sempre faz falta. A chegada do Camacho nos deu um respiro.  Sem os dois somos um time sem a menor criatividade na meia cancha ficando refém dos arranques do Nino pela lateral. Nosso volantes nós já conhecemos. São limitadíssimos. Na zaga Emerson fez falta. Jéci e Antonio Carlos foi a dupla de zaga do catarinense (quadrangular da morte). Jubal teve poucas chances.
Temos muito pouca qualidade para quem disputa a elite do futebol brasileiro.  Somando a essas limitações, temos  um Kleina perdido por sua falta de convicção e/ou liberdade para escalar, e o resultado é a zona do rebaixamento.

Leão desfalcado para enfrentar o Galo

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Não está nada fácil para o Kleina. Além da derrota em jogo de confronto direto contra o Coritiba e do Avaí se encontrar na zona do rebaixamento, o técnico não vai contar com muitos jogadores para o jogo de amanhã contra o Atlético Mineiro.
- Marquinhos: será poupado 
- Eduardo Neto: fora pelo terceiro amarelo.
- Emerson: não pode jogar porque pertence ao Atlético MG
- Renan Oliveira: não pode atuar porque pertencem ao Atletico-MG
- Camacho: sentiu a coxa e foi vetado pelo Departamento Médico
- Anderson Lopes: sentiu dores e foi vetado pelo Departamento Médico.

Segundo o jornalista Eduardo Fernandes, Kleina deve jogar assim:
Vagner; Nino, A. Carlos, Jeci, Romário; Adriano, Pablo, Tinga, Juninho, Rômulo e Léo Gamalho. 
Vai ficar ao encargo do Juninho a criação pela meia e com certeza ele vai precisar de um companheiro que o ajude nessa função. Terá Tinga e Pablo ao seu lado. Nino tem que ser efetivo, e não apenas na saída de bola com velocidade ou em  conseguir faltas no bico da área como vem fazendo. Ele precisa acertar os cruzamentos.  
Os atacantes acertar a pontaria quando a bola chegar neles.
Proteção a zaga precisa ser bem feita pelos volantes; zaga bem postada e  marcando o jogador não a bola, e pegada forte o jogo todo.
Jogar: O Avaí precisa jogar um futebol de combate, força e principalmente ter uma tática no jogo e que ela não se desmanche ao tomar um gol. 

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Relembre o 'impossível'



Leitores do DNAzul: 

O meu livro 'Indomável Leão - A mística do faz coisa', que conta a sucessão de "milagres" que resultaram na conquista Avaiana ao acesso para a série A no dia 29 de novembro de 2014, 
já está à venda no seguintes locais:
- Banca de Revista do Super Mercado Hippo/ R. Alm. Alvin, 555 - Centro
- Banca de Revista do Super Angeloni/ Beira Mar
- Loja Avaí Store (venda tbém online)/ Ressacada
Preço: 30,00 reais

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

"Quando um pegou na mão do outro" Emerson



Nós já vivenciamos situações muito difíceis. Uma inesquecível, para todos os Avaianos, foi a de 2010 onde lutamos para não cair. Num jogo místico contra o Santos, entre muitos que o Avaí já fez, viramos a partida que nos garantiu a permanência. 
Quem pensa que essa virada foi conquistada apenas dentro de campo não conhece os jogadores que fizeram parte desse time.  Eles com raça, união e identificação com o Avaí se doaram e suaram com orgulho a nossa camisa nos jogos decisivos.

Hoje, com muito mais tempo para reação, precisamos desse comprometimento. Necessitamos dos jogadores desse grupo que se identificam com o Avaí. Nós sabemos e reconhecemos os profissionais que podem com sua personalidade, liderança e caráter fazer o Avaí sair com força da atual situação. Em sendo assim, fico com a resposta do nosso zagueiro Emerson após o derrota para o Coritiba. Fico com Emerson porque confio nele, porque sei que ele foi um dos jogadores que soube honrar nosso manto naquele jogo de 2010 e em todos que vestiu e veste a nossa camisa, e sei que ele tem companheiros nesse elenco que se identificam, tanto quanto ele, como as cores do nosso Clube. 
Emerson e Marquinhos: Vocês são Leões, façam-se ouvir no vestiário e liderem o nosso elenco dentro e fora do campo na busca da reação.  

"Quando se fala da defesa é um grupo todo. Não é hora de transferir culpa para ninguém, é trabalhar. Temos que melhorar os números em casa, ter tranquilidade, unir mais ainda, mas precisamos do torcedor que vem, nos apoia, mas acredito que com tranquilidade conseguimos sair. A situação é ruim, mas vamos trabalhar para sair. Tive outras vezes aqui e só saímos quando um pegou na mão do outro: vamos sair disso porque não podemos estar ali. Mas é isso, vamos voltar a marcação homem a homem, ganhar os duelos em campo para poder ganhar as partidas." Emerson4Ever

domingo, 6 de setembro de 2015

É necessário reagir rapidamente

Foto: Jamira Furlani

O Avaí tem apenas dois volantes que podem jogar a série A: Renan e Adriano.
Sem poder contar com os dois, Kleina optou por Eduardo Neto e Tinga. E na minha opinião errou. Se for para improvisar, Pablo marca melhor e se doa mais que o Tinga. Eduardo Neto,  a gente sabe o que pode render como volante. Muito pouco.
Além da falta de uma boa proteção a sua zaga que complicou muito a defesa Avaiana,  Antonio Carlos cometeu três erros e dois resultaram em gols.
Kleina, na minha opinião, mexeu mal no jogo de hoje.
Optou por fazer a mesma substituição que fez contra o Inter. Mas o jogo de hoje não tinha Adriano em campo e Camacho não estava rendendo o mesmo. O Galego, além de chamar a marcação pra cima dele, estava lançando bem a bola no ataque. Cada jogo merece o seu cuidado, Kleina!
Ao tirar Marquinhos desmanchou e desorganizou o Avaí. Tirou ainda o Rômulo e sem ninguém para criar, Camacho hoje não jogou um bom futebol, encheu o time de atacantes.  Nenhum soube aproveitar as chances de gol. Principalmente Gamalho que jogou os 90 minutos.
'Quem não faz leva'. Velho e certo clichê do futebol.
O Coritiba aproveitou  os erros dos volantes e do zagueiro Antonio Carlos fez dois gols, em duas jogadas muito parecidas. 
Acho que hoje o Kleina errou e claro, nosso elenco tem limitações e improvisações que estão nos complicando. Principalmente jogadores de qualidade duvidosa improvisados de volantes.
Precisamos arrumar a casa, perdemos uma 'decisão', mas vem outras pela frente. 
É necessário reagir e rápido na competição.

sábado, 5 de setembro de 2015

O Galego vai pro jogo!

Marquinhos no treino de ontem/Foto: Avaí Oficial

Nesse domingo tem jogo 'decisivo' na Ressacada.
Avaí x Coritiba
Kleina continua com problemas para montar sua meia cancha.
Principalmente os volantes que precisam proteger a 'cozinha' Avaiana. Já escrevi várias vezes que o maior problema do Avaí são os volantes.
Infelizmente Kleina não pode usar a dupla Renan (suspenso preventivamente) e Adriano (fora desse jogo para cumprir suspensão automática por 3 amarelos). Essa seria a dupla ideal para dar suporte, com qualidade, na marcação e na saída de bola para o ataque. Pedir que um volante aparece, de vez em quanto, na frente para chutar de fora da área... Léo Gago, Ferdinando...

Na armação, com saída de bola qualificada, bom passes e lançamentos precisos o Avaí para esse jogo conta com dois jogadores de qualidade: Camacho e Marquinhos Santos.
Na frente temos o talentoso Rômulo e o efetivo Gamalho.

O Avaí tem time para permanecer na série A. Mas não pode nunca perder o foco, a vontade de vencer e principalmente, o equilíbrio. A confiança. Foi visível, após o primeiro gol do Flamengo, o desequilíbrio do time em campo. Sentiu e sentiu muito. 
Marquinhos está de volta e 'mesmo com o joelho colado com araldite' como afirma o Miguel Livramento e eu assino embaixo, joga mais que muitos novinhos. Ele dá um toque refinado a meia cancha e consegue, com sua liderança, influenciar positivamente o time. Mesmo 'lento' fisicamente, sua capacidade de ver o jogo é veloz e inteligente. Sabe como e por onde sair jogando, sabe bater na bola parada como poucos hoje em dia.  Inteligência e qualidade faz os velozes e oportunistas no ataque decidir jogos. Bola parada também. Nós Avaianos sabemos disso. O Galego já decidiu muitas partidas e conquistas, em campo, a nosso favor.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O livro 'Indomável Leão' na Avaí Store



Queridos(as) já está disponível na Loja Avaí Store da Ressacada o meu livro:
 'Indomável Leão-A mística do faz coisa'. 
Vai lá e adquira o seu, ou compre online pelo site da loja clicando aqui.
Preço: 30 reais - Sócios do Avaí Futebol Clube tem 10% de desconto.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Faltou eficiência pra nós, sobrou eficiência para o Flamengo

Foto: Brunno Antunes/Eleven/lancePress!

E o nosso Avaí não conseguiu repetir o bom desempenho que teve no jogo de domingo contra o Inter.
Fez os primeiros 30 minutos bem, conseguindo atacar o Flamengo. Mas chance verdadeira de gol só tivemos numa falta cobrada por Camacho onde a bola 'beijou' o travessão.
O Flamengo em seu primeiro ataque contou com a falha do lado direito da defesa Avaiana e marcou o primeiro gol. Depois do gol rubro negro o Avaí se perdeu no jogo.
Foram 15 minutos restantes sem ameaça ao gol adversário e para o início do segundo tempo, sem mudanças, o Avaí continuou perdido em campo.
Apenas Eduardo Neto tentou jogar, mas nem ele e nem ninguém pode fazer o trabalho da meia cancha sozinho. Eduardo Neto marcou e tentou armar. Algumas vezes conseguiu e outras, sem contar com um companheiro ao seu lado, errou. Camacho jogou adiantado. O Avaí não ameaçou mais o Flamengo. Nino Paraíba não conseguiu repetir a boa atuação que vinha tendo em outros jogos. 

No segundo ataque do Flamengo, novamente o lado direito falhou, e veio o segundo gol Flamenguista. Kleina quando resolveu mexer, tirou Adriano e desprotegeu ainda mais a nossa zaga ao tirar nosso melhor marcador e colocou Roberto.
Depois para tentar arrumar a marcação na meia, que ele mesmo desarrumou, tirou Lopes e colocou Pablo. Continuamos sem jogadas de criatividade pela meia cancha e sem jogadas pelas alas.
O Flamengo passou a tocar a bola e dominou a partida totalmente.
Numa saída de bola errada do volante Avaiano, a bola foi entregue nos pés do Flamengo que em contra ataque, marcou o seu terceiro gol.
Kleina ainda substituiu Camacho por Renan Oliveira. 
O Avaí  teve duas chances de gol, mas o goleiro flamenguista fez duas boas defesas. 
Camacho muito adiantado, Lopes e Rômulo sumidos no ataque e Gamalho as bolas com qualidade que recebeu pararam nas mãos do bom goleiro do Flamengo.

Domingo nós conseguimos ser eficientes três vezes e ganhamos o jogo. Hoje o Flamengo foi eficiente 3 vezes e ganhou a partida. 
Hoje o Flamengo fez o que fizemos no domingo: Foi eficiente no ataque e na defesa.
Domingo é contra o Coritiba e precisamos, necessitamos, vencer.

Sobre o lançamento do meu livro

Foto: Jamira Furlani/Avaí FC

No dia no seu aniversário o nosso Avaí me deu a honra de lançar o meu livro 'Indomável Leão - A mística do faz coisa'.  Mas o meu orgulho não para por aí. Nesse dia 1 de setembro o Avaí concedeu a medalha de honra ao Sr. Fernando Caldeira Bastos. Esse Avaiano que fez e faz parte da história de glórias do nosso Clube. Esse homem que escreveu a letra do hino mais lindo da galáxia. 
Obrigada Avaí!

Meu livro conta o dia do jogo do acesso do Avaí no ano passado. Ele é sobre futebol, mas não esse futebol plural que se escreve em jogadas, vitórias e derrotas.  Ele conta a magia, a mística que faz do Avaí um Deus do Olimpo e de todos nós Avaianos, semi deuses ilhéus.
Mitologia, filosofia, mística e paixão.
Um livro totalmente exagerado, tendencioso e completamente apaixonado.
Em breve farei um dia de autógrafos aberto para todos os torcedores Avaianos.

"(...) É sobre as batalhas que determinaram o vencedor dessa guerra que lhes escrevo. Confessando-lhes, antes mesmo de começar a narrativa, e assim já me redimindo das tendências que a história que lhes escrevo traz (porque minhas armas, estratégias e alma são totalmente Avaianas), que aqui defendo o território Azul com todas as minhas forças. Em sendo assim, lhes dou pinceladas sobre 3 batalhas e aumento, hiper valorizo e mistifico, até deixar épica, a batalha entre Avaí x Vasco da Gama.A história a seguir é totalmente tendenciosa, mas verdadeira. Porque “em vão bate a porta das Musas quem está de sangue frio.(...)” Trecho do meu livro.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

A Paixão faz 92 anos



Hoje "na ilha formosa cheia de graça" tem paixão comemorando 92 aninhos.
A paixão, que rasga nosso peito com emoções em coração que bate pulsado por  sangue azul, 
é o nosso Avaí.
O time da raça da gente mané: É só coração, o meu Avaí!
92 anos com um belo passado em hora que é sempre presente
 e de encontro marcado com mais dias de glórias
cuja ordem é vitória.
Glórias já conquistadas e inesquecíveis que nos marcam para sempre 
e glórias que estamos por conquistar. 
Parabéns meu querido AVAÍ!!!
 Parabéns pra todos nós que já nascemos campeões.