sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Avaí na final (sábado) e sessão de autógrafos com Evando




O torcedor Avaiano terá uma grande oportunidade de reencontrar o eterno ídolo Evando. Neste sábado, dia 1º de dezembro, o craque estará na loja Avaí Store, da Ressacada, a partir das 14h30, para uma sessão de autógrafos.

A camisa número 117, usada pelo jogador na partida diante do Criciúma e que representa a quantidade de jogos dele com o manto azul e branco, estará à venda para a Nação Avaiana. O preço da camiseta especial é R$ 169,90.

Além da possibilidade de comprar a camisa histórica, o torcedor terá a chance de autografar uma camiseta oficial que será entregue ao Evando como recordação.

Lembrando que neste sábado, às 17h, acontece a final da Avaí International Cup.
O Avaí sub-16 estará enfrentando o Santos.
Nosso time conquistou a participação na final ao derrotar o Figueirense por 3 x 2 na semifinal disputada na tarde dessa sexta. 
Compareça!

Foto: Alceu Atherino - Avai

Notícias do Avaí - by Alisson Francisco


Alisson Francisco publicou agora em sua página no Facebook:

DE PRIMEIRA: O presidente João Nilson Zunino e o vice-presidente Nilton Macedo Machado estão em Porto Alegre conversando com o presidente eleito do Grêmio Fábio Koff. A intenção é voltar pra Florianópolis com reforços pra disputar o Catarinense

Sobre Renê Simões... O treinador gostou demais da proposta e do projeto apresentado pelo Avaí. Até segunda-feira vai dar a resposta. Pelo que apurei, mais de 90% de chance de ele dizer sim!!!!

Tomando chá



Tomando chá de 'marmelo' esperando a queda do Marcelo.
Tomando chá de 'chucrute' esperando a queda do Fucks.
Porque chá de 'arroz' não dá mais. 
Atroz!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Vídeo da minha participação no QI da Conselharia Azurra

DNAzul no QI da Conselharia



Hoje a partir das 21 horas estarei participando no 'QI da Conselharia' juntamente com o Douglas , Felipe Borges e a Carmem do blog Meu Avaí.

O QI é um espaço comandado por torcedores Avaianos onde se pode discutir as coisas do nosso Clube e quem sabe até, a conversa entre apaixonados,  possa nos ajudar a conhecer melhor o Clube e claro, achar soluções para um Avaí forte e viável.
O endereço para acessar, a partir das 21 horas,  assistir e participar do programa é:

 www.youtube.com/conselharia


"Queremo inticá!" Participe pelo twitter @conselharia ou pelo chat do youtube.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mui amigo!


- Quem no Brasil hoje não gosta de ver o Cléber Santana jogar? O Zinho é um amigo de longa data e é sempre muito elegante e gentil comigo. É claro que eu autorizo uma negociação, com o time certo afirmou o Presidente Zunino ao site Globo Esporte em entrevista publicada no dia 12 de outubro de 2012.

Agora leia a nota publicada no site oficial do Avaí Futebol Clube no dia de hoje:

À ESPERA DO ACORDO COM O FLAMENGO:

Os poderes constituídos do Avaí Futebol Clube manifestam insatisfação com o descumprimento de contrato por parte do Clube de Regatas Flamengo que não efetuou o pagamento por completo das parcelas financeiras estabelecidas no acordo firmado quando das negociações dos atletas Renato Santos e Cleber Santana.
O Avaí cedeu os jogadores para quitar as necessidades financeiras até o final do ano. O Flamengo se beneficiou com a negociação tendo em vista que o clube precisava urgentemente de reforços para sair de uma incômoda situação no Campeonato Brasileiro.

O Flamengo pagou até o momento apenas uma parcela e meia das quatro previstas que juntas somam R$ 3,1 milhões. Diante do não pagamento, o Avaí encontra-se em um período de instabilidade financeira que gerou atraso nos salários dos jogadores e ainda ações na justiça por parte de inúmeros atletas.

O Avaí Futebol Clube espera que o clube do Rio de Janeiro, Campeão do Mundo em 1981, hexacampeão brasileiro e de maior torcida do Brasil e do Mundo honre suas tradições e cumpra o acordo ocorrido em setembro de 2012.

Nota da Blogueira:  Zero. Nota zero para os dirigentes dos dois Clubes.




Um aninho




No dia 28 de novembro de 2011 escrevi, após o encerramento da reunião do Conselho (nessa data eu ainda era conselheira do Clube), sobre o requerimento protocolado na secretaria do Clube pelo André Tarnowsky com assinatura de vários sócios e três conselheiros.  
Esse requerimento solicitava informações sobre o número infinito com contratos em vigor com o clube, profissionais ou amadores, emprestados ou não, com os devidos percentuais de direitos federativos pertencentes ao clube, bem como de outras instituições envolvidas, sejam clubes ou empresários. Solicitava ainda, cópia dos balancetes gerenciais do Avaí do ano de 2011, além dos documentos dos jogadores negociados pelo clube nos último 5 anos, que sejam contratos de compra, venda e empréstimos.
Segue abaixo o que escrevi um ano atrás.



Na reunião encerrada agora, do Conselho Deliberativo, o Presidente Nereu acusou o recebimento do documento elaborado pelo André Tarnowsky e protocolado na secretaria do Clube. O Presidente Nereu vai encaminhar o documento à direção do Clube para que a mesma responda e disponibilize a documentação pedida no mesmo. Isso foi uma vitória do torcedor, que terá todos os esclarecimentos respondidos pela direção do seu Clube. Agora a resposta será oficial”.

Doce ilusão, Amarga realidade!
O documento está fazendo aniversário de um aninho.
E não foi respondido até hoje.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

"Quem ama o Clube deve fiscalizar o próximo ano..."


Ouvi a pouco a coletiva dos jogadores Fernandes e Wilson.
Ouvi com atenção.
Porque a atenção é que alimenta a consciência. Só somos conscientes das coisas em que fomos atentos. O resto à gente não vê, não ouve e, portanto não lembra.
Atenção. Onde ela está, está a consciência.
E a história prova que aprendemos principalmente quando se conhecemos e ouvimos os adversários.

Muito do que os dois jogadores declararam estar acontecendo de dois anos pra cá no Clube deles, reflete sem distorção os problemas do nosso Clube.
Falta de transparência; ano de orçamentos altos onde se desconhece a aplicação do dinheiro; descaso com a torcida; diretores e gerentes sem a menor ligação com o Clube e a cidade, e por aí vai.

Mas o que me marcou e muito foi quando Fernandes afirmou:
- "Quem ama o clube deve fiscalizar o próximo ano, para evitar um mal ainda pior".

Esse recado ele mandou para os torcedores. São esses que amam o Clube.
E é exatamente os torcedores do Clube dele que estão demonstrando sua indignação com a maneira como foi feita a dispensa desses dois ídolos alvinegros.
E tudo que os dois declararam na coletiva pode ser dito e pode ser conhecido, por todos nós, porque a pressão da torcida respalda e referendam os dois jogadores a dar essa entrevista.

Os riscos que corremos, nós que amamos o futebol, começa na falta de transparência do Clube, passa pela conivência do Conselho Deliberativo e termina na imprensa da capital. Essa se cala quando deveria investigar e denunciar os erros e falcatruas cometidas por dirigentes dos Clubes da capital e o que é pior, se cala muitas vezes quando tem conhecimento de muita coisa errada.
A transparência se depender desse tripé estará sempre ameaçada.

Com o advento dessa invasão de ET's na direção dos Clubes e das parcerias, somente a torcida fiscalizando e mostrando sua indignação com o amadorismo, a ganância e muitas vezes, com a falta de seriedade das pessoas que se “apoderam” de instituições que são a razão e a paixão de muitos, é que pode nos trazer um pouco de clareza sobre o que está acontecendo fora dos gramados.

Infelizmente não podemos mais, nós torcedores, nos contentar em comprar o ingresso ou pagar a mensalidade. Algumas derrotas que estamos assistindo são decorrentes do que está fora do campo do jogo.

Moretto agradece a torcida




Através da sua página no facebook, Marcelo Moretto agradece a torcida avaiana:

"É com muita tristeza, que venho aqui hj dizer que meu ciclo no Avai terminou...
Não por vontade minha, mas venho agradecer a todos os torcedores que me apoiaram nesses 14 meses no qual eu pude ter a honra de vestir desse clube maravilhoso, muito obrigado pelo o carinho que recebi das arquibancadas e nas ruas de todos vcs Avaianos, agradeço também aqueles que me criticaram, pois com as criticas pude me preparar ainda mais para poder corresponder a esses torcedores fanáticos e apaixonados que sao vcs, e creio que num balanço geral o meu saldo com vcs foi positivo, pois tive a felicidade de poder comemora o titulo maior Campeão do estado, aquela comemoração na Beira Mar vou levar até os últimos dias da minha vida... pois cada vez que eu entrava em campo era uma alegria e uma satisfação imensa em poder defender este clube que aprendi a amar, mais uma vez obrigado NAÇÃO AVAIANA, deixo aqui meu até logo ,porque sei que um dia voltarei a representar e defender como se fosse minha família esse Clube maravilhoso.
ATÉ LOGO!!!!!"

Foto: Site INfoesporte

Maguila retornou em dose dupla

Qualquer semelhança é mera coincidência.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A primeira barca

Saiu a primeira barca.
A lista de dispensa apresenta a princípio 11 nomes.
Goleiros: Moretto e Diego
Zagueiros: Rafael e Cássio
Lateral: Pirão
Meias: Camilo e Nenê Bonilha
Atacantes: Capixaba, Nunes, Jesus e Acosta.
Desses só lamento a saída dos goleiros Diego e Moretto.
Agradeço de coração, por tudo que fizeram pelo Avaí, aos irmãos Cássio e Rafael e desejo que tenham sorte no próximo Clube que defenderão.
Agradeço também ao goleiro Moretto. Por seu caráter e liderança positiva dentro do elenco.
Falta sair mais gente.
Principalmente quem não mostrou nenhum serviço até hoje e não serve nem para acompanhamento. #ForaArroz

Chá de sumiço


E as novidades...


De acordo com a entrevista do presidente Zunino após o jogo de sábado, as novidades na Ressacada só serão anunciadas na quarta feira.
Claro que deve sair uma balsa do carianos.
Será que os marinheiros comandantes vão junto, ou a balsa sai mesmo desgovernada?
Esperança de ver Arroz e Fucks fora do nosso Clube não me falta.
E o Papai Noel, vai me conceder esse pacote de presente natalino completo?
Custo a acreditar.

domingo, 25 de novembro de 2012

sábado, 24 de novembro de 2012

Ciclos que se encerram

Foto: Flávio Neves - Agencia RBS


Os torcedores Avaianos que compareceram ao jogo de hoje testemunharam a despedida do nosso Iluminado.
E só não viram mais um gol espetacular, porque o goleiro do tigre não permitiu.
Não tenho muito que falar sobre a partida, era jogo pra despedir-nos do Evando.
Era jogo pra calar as bocas tortas pelo uso do cachimbo.
O Avaí não entrega jogo.
O Avaí não se vende.

Não posso deixar de elogiar a excelente partida do zagueiro Jailton.
Nota 10 para o camisa 3 avaiano.
Não deixou Zé Carlos ver a bola.

Ciclos que se encerram: o do Evando e o ano de 2012.
O do Evando já está escrito na nossa história e escrito totalmente em azul;
O do ano de 2012 precisa ser avaliado profundamente no que diz respeito à gerência do futebol profissional do nosso Clube.
Muito precisa ser feito.
Muito precisa ser mudado.
Para que 2013 possa, ao seu final, nos contar uma história mais azul em seu todo.
E quem sabe nos traga mais ‘Evandos’.
Cheguei em casa melancólica hoje.
Confesso-me um pouco triste.
Que 2013 chegue rapidamente na Ressacada.

Meu coração azul ficou apertado com a despedida do ídolo e por ver que poderia ter muito mais torcida hoje na Ressacada. Estou triste.
Vai passar!!!


Evando Sobrenatural de Almeida


“... Eis que surge o pé de um anjo...”

Essa frase proferida, pelo narrado Salles Júnior, quando Evando fez o gol do acesso no dia 11 de novembro de 2008, resume poeticamente a mudança de rumo da nossa história.
Evando transformou um sonho em realidade Azul.
Evando ao vestir a camisa Avaiana, esconde por debaixo as suas asas.
Evando fez mais.
Evando deu de presente pra cada um de nós suas asas.
Com suas jogadas iluminadas, por ordens celestiais, Evando rasgou o ponderável.
Evando, o imponderável!
Evando Sobrenatural de Almeida’.
Eis a encarnação do personagem de Nelson Rodrigues.
Eis o jogador que fez ‘côsa’.
Quem não for ao encontro desse anjo, na tarde de hoje, não o verá sendo erguido aos Céus em vida.
Viva, Evando!
Viva Evando!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A lei do mais 'forte'

E, para completar a homenagem, já que para o Avaí tanto faz perder quanto ganhar, bem que Argel poderia mandar a campo um time reserva, porque seria o máximo ver o Criciúma vencer amanhã em Floripa e ser campeão da Série B, botando mais uma estrelinha no peito e recuperando um pouco a imagem catarinense, abalada com o rebaixamento, no ano passado, do Avaí, e neste ano, do Figueira.” Coluna Social do Cacau Menezes - DC 

Eu sei que a natureza das pessoas que tem o Poder vai necessariamente impor-se pela força física (a espada-Lei do mais forte) e/ou financeira (o dinheiro-Lei do mais rico) se o contrato social (a constituição) não for respeitado, exercido e fiscalizado. 
Como disse o Marques de Sade, o que é natural não se discute, ademais, se “é natural, não há lugar para a moral”. (sadismo puro) 
Existem os que se acham acima do bem e do mal. 
Os em estado de 'natureza selvagem', que assim permanecem mesmo quando já está instituída uma sociedade civil, são incluídos aqui.  
Mas mesmo sabendo que a espada mata e o dinheiro compra, não consigo ficar sem manifestar minha indignação como pessoas que, hoje em dia, escrevem e defendem ideias ou ações que em tudo se afastam da ética esportiva. 
(Vou ficar no campo esportivo porque é nele que esse blog se inclui) 
Realmente, se a gente não se indignar e lutar contra atitudes e discursos antidesportistas, a paixão nacional (o futebol) continuará sendo corrompida todos os dias um pouquinho. 
Um pouquinho ontem, um pouquinho hoje, um pouquinho mais nos amanhãs, e eis o todo. 
E eles, os ‘selvagens’, vão colocando estrelas no peito ao seu bel prazer. 
Ainda mais que a modernidade nos trouxe uma força descomunal que se junta às duas citadas acima, a força dos meios de comunicação. 
Aqui, quando a mágica impera, a espada fala e o dinheiro cala.
Cuidar, fiscalizar e denunciar meus irmãos na paixão.
A "Banalidade do Mal" é a mãe dos horrores.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Fala, Iluminado

Abanando carvão


Chico, bento

O quadrinho abaixo dedico ao Chico (Lins):


Será?




Será?
Raposas felpudas que habitam o Sul da Ilha dizem que a permanência de Marcelinho Paulista em 2013 é obra de Fábio Araújo. Ué, mas ele tem algo a ver com o Avaí? Resposta: “Não sabes nada.” 

Nota da Blogueira:
Enquanto as raposas felpudas do sul da ilha só falam,  a torcida canta (e 'dança'):

Será só imaginação?

Será que nada vai acontecer?

Será que é tudo isso em vão?

Será que vamos conseguir vencer?

(Será – Legião Urbana)

"Amo essa cidade e o Clube" - Evando




É um momento de muita alegria, sentimento de dever cumprido, de ter dado o meu melhor como atleta. O carinho das pessoas, a identificação com a torcida nada no mundo paga isso, e isso fez eu escolher Florianópolis para morar, educar meus filhos e viver com a minha esposa. Amo essa cidade e o clube. Recebo um carinho muito grande, muito maior do que eu mereço. Vou agradecer, pois eu estou encerrando a minha carreira com alegria e satisfação. Claro que vou chorar um pouco, meus pais e irmãs estão vindo lá de Minas com essa torcida especial fazendo uma carreata para a despedida. Eu falo que a torcida me dá mais que eu mereço — contou Evando, ao repórter Marcos Assmann, da RBS TV, de Florianópolis.


Camisa do Rafael

Marcas da Elitização na Ressacada - Por Marcelo Santos


Marcas da elitização na Ressacada - Por Marcelo Santos

O Avaí, após 3 Série A, 3 títulos estaduais, após ter tido 13.500 sócios e hoje tem 5.800, regrediu de forma absurda. Tudo começou, e todos sabem, em JANEIRO de 2010, a colocação de duas sociais, majoração absurda das mensalidades, etc. etc. etc.

O Avaí 2012, na 7a (Sétima) colocação, tem média atual de 3.954.

A última vez que o Avaí teve uma média SEMELHANTE em Série B, nos últimos 15 anos, foram nos anos de 2006 e 2007, em que o quadro era: 10 anos sem título, apanhando do rival em tudo, e pasmem, na rabeira da tabela.

2006: 3.653 - 13 lugar na Série B
2007: 3.715 - 15 lugar na Série B

2012: 3.954 - 7 lugar na Série B

Repito, olhem o QUADRO do clube na época, muito pior que hoje, e a média em colocação MUITO PIOR, era quase a mesma.

Em todos, eu disse TODOS os outros anos de Série B, a média (sem sócios, apanhando do rival, sem ter tido Série A, sem títulos, sem nada) foi maior que esta atual, claramente devido a perda de público/sócios:

1999: 6.102
2000: 6.089
2001: 4.947
2002: 4.326
2003: 5.146
2004: 5.178
2005: 4.730
2008: 6.863

Pois que venha um defensor do Zunino me dizer: 
- "Hoje vai à mesma coisa que antes da Série A, não reclamem".
Mesma coisa uma pinóia, um escambau, vai menos.

Eu vou!


Eu
Vou
Ao jogo
No sábado
Dizer
Obrigada, ILUMINADO!


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

FernanDez



Sempre admirei o futebol do Fernandes.
Como jogador, qualificadíssimo.
Como homem, integro.
Como ídolo, perfeito.
Como carrasco, devastador.
Claro que suas lesões o impediram de render mais em campo.
Mas assistir esse jogador sempre foi sinônimo de belo futebol.
'Xinguei' muito esse cara.
Implorei muito pra ele não jogar os clássicos.

Fica aqui o reconhecimento de uma Avaiana para esse profissional, raríssimo hoje em dia.
Totalmente identificado com seu Clube.
Com certeza merecia receber dos que o idolatram, uma despedida de primeira grandeza.
O Figueirense Futebol Clube pisou feio na bola.
Escorregou na frente da sua torcida.
Parabéns pelo teu profissionalismo e por dignificar e embelezar esse jogo que tanto amo, FernanDez.

Foto: Coluna Visor/Rafael Martini - DC

terça-feira, 20 de novembro de 2012

As atrações de sábado

O nosso Clube está fazendo várias promoções para o jogo de despedida do nosso Iluminado.
Falar sobre o Evando eu considero desnecessário. Seu nome já está escrito na história do Avaí.
O inesquecível ano de 2008 jamais será lembrando sem que não nos venha na mente e no coração os gols e a raça do Iluminado.
Nesse jogo, para nós Avaianos, a atração é Ele.
Não tem como ser diferente.
Sabemos disso e sabemos também, e devemos respeitar a torcida do Criciúma que se fará presente porque seu time tem condições de ser campeão da Série B.
Cada torcida deve saber fazer o seu papel.
E os times no gramado farão o seu jogo.
Buscar a vitória em nome da história dos Clubes e dos torcedores, seu maior patrimônio.

O Avaí está disponibilizando 4 mil ingressos para a torcida do Tigre.
Gostaria claro que a situação fosse outra. 
Que o nosso Clube estivesse na luta por uma vaga. Não está. 
Gostaria que nosso Clube estivesse bem financeiramente. Não está. 
E muito já escrevi os motivos que nos levaram a estar com o caixa vazio.

Vamos pro jogo, Avaianos!
E vamos torcer muito por uma vitória nossa. 
Por uma vitória que retrate o orgulho, a glória e a raça que sempre foi a marca do Avaí Futebol Clube.

Abaixo segue o serviço do jogo com todas as promoções que o Clube está fazendo para a nossa torcida se fazer presente e claro, ajudar o Clube a sair dessa difícil situação financeira.


Os ingressos para Avaí x Criciúma, no próximo sábado, dia 24, na Ressacada, começam a ser vendidos na quinta-feira, dia 22, às 9h. Os torcedores poderão comprá-los na bilheteria do estádio e nas lojas credenciadas.

Estudantes e idosos pagam metade e menores de 12 anos têm entrada gratuita. A promoção para sócios continua. Eles podem levar um acompanhante.

PROMOÇÃO DA TIMEMANIA

Para o jogo contra o Criciúma, o clube oferece uma promoção especial. Quem comprar 5 bilhetes da Timemania poderá trocá-los por um ingresso do Setor B. Já quem comprar 10 bilhetes tem a chance de obter um ingresso para o setor C ou D.

Vale lembrar que o bilhete da Timemania custa R$ 2,00 e os próximos concursos serão 369 (quarta) e 370 (sábado). A troca dos cupons da Timemania pelo ingresso deverá ser feita na quarta, quinta e sexta, na Ressacada, das 9h às 19h.

SÓCIO LEVA MAIS UM

Para o jogo diante do Criciúma, o associado poderá levar seu familiar ou amigo. O Avaí e a Futebol Card resolveram facilitar o processo. O sócio em dia passará a carteirinha duas vezes na catraca. Mas para ter direito ao benefício, é preciso quitar a mensalidade (Na Ressacada ou no banco) até as 19h de sexta-feira, dia 23.

MENORES DE 12 ANOS NÃO PAGAM

Os menores de 12 anos deverão retirar os ingressos na bilheteria para poderem entrar no estádio.

TORCIDA DO CRICIÚMA

São 4 mil ingressos para os torcedores do Criciúma. 3 mil serão vendidos na secretaria do Estádio Heriberto Hulse a partir das 9h de quinta-feira, dia 22. Outros mil bilhetes estarão à disposição da torcida visitante na bilheteria da Ressacada.

Para os criciumenses, o ingresso custará R$ 40,00 nos setores F, G e H. No Setor E: R$ 50,00. Na Área Vip: R$ 80,00.

INGRESSOS – AVAÍ X CRICIÚMA

Setor B – R$ 40,00 (R$ 20,00 – Meia entrada)
Setores A, C e D – R$ 50,00 (R$ 25,00 – Meia entrada)
Setor E (Visitante) – R$ 50,00 (R$ 25,00 – Meia entrada)
Setores F,G e H (Visitante) – R$ 40,00 (R$ 20,00 – Meia entrada)
Área Vip do Setor E (Visitante) – R$ 80,00 (R$ 40,00 – Meia entrada)

PORTÕES

Os portões serão abertos a partir das 14h20. A torcida do Avaí entrará pelos portões 1,2, 3 e 4. Já a torcida do Criciúma pelos portões 8, 9 e 10.

SÓCIOS DO SETOR H

Os associados do Avaí Futebol Clube no Setor H deverão ingressar na Ressacada, excepcionalmente neste jogo, pelos portões 3 e 4 que dão acesso aos setores C e D.



Esquenta, Leão!

Se tem uma coisa na nossa "casa" que nos convida a estar presente no último jogo do ano, é a nossa torcida.
Sábado teremos a despedida do Iluminado, organizada pela torcida Mancha Azul. Carreata e recepção aos jogadores. Duas ações que a nossa torcida sempre soube organizar e realizar de maneira brilhante. 
Mas não é só isso.





Como o clima na Ressacada anda frio, tem ainda o Esquenta Leão, organizada pela simpática e sempre presente torcida organizada Leões do Vale.
Compareça!
Porque o maior patrimônio Avaiano sempre foi e sempre será a nossa torcida.



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Puro delírio de fanáticos


O que nós, meros torcedores, conversamos e escrevemos sobre o nosso Clube desde a conquista do estadual?
E sobre o nosso time de profissionais?
Advertências, tristezas, necessidade de qualificar o elenco, saída do Arini, parceria portuguesa fantasma, reposições e volta de jogadores que em nada acrescentaram, saída do Maria, venda do Cléber e Renato, derrotas absurdas, paralisação, invasão de coletiva, jogadores contratados que não foram apresentados, inércia do Conselho Deliberativo, salários atrasados dos jogadores e funcionários, ações trabalhistas, gerente de futebol que desconhece o mercado, Laércio afastado do time porque negocia seu contrato, Iso-9001, Ressacada vazia.
Realmente nosso papo foi sempre de 'segunda'.
Puro delírio de fanáticos.
Eita, como é chata a nossa torcida!

O filho do mestre


Nesse post abro um parêntese (mas não muito) para escrever não sobre o nosso Clube.
Quero parabenizar o ex-diretor jurídico do Avaí, Tullo Cavallazzi Filho, por sua chapa ter vencido a eleição para presidência da OAB de Santa Catarina.
Tullo é um amigo.
Tullo é filho do ‘mestre’. Mestre maestro. Mestre blogueiro. Mestre Avaiano.
Com certeza o mestre está muito ‘isibido’, e em seu “manezes” carregado narra como se narra um gol, para todos os anjos do céu, mais essa vitória conquistada por um dos seus.
Parabéns presidente, Cavallazzi Filho!

Alô, Doutor!


"Nós vamos torcer para que o Goiás perca e porque não o Avaí não ajudar e perder o jogo também? Que o Avaí ajude um companheiro seu, um catarinense. Poderia ajudar o Criciúma a ser campeão" – disse o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, à rádio Eldorado.

Senhor Delfim, tu acabas de comprometer seriamente o jogo de sábado e claro, colocas em cheque a seriedade histórica do Avaí Futebol Clube.
Porque, em campo, o Criciúma pode sim vencer esse jogo.
Mas, depois dessa verborreia presidencial se  o Criciúma vencer, o Goiás (caso perca o seu jogo) pode se sentir prejudicado achando que houve sim, um conchavo e entrar com uma representação contra os Clubes envolvidos.
Cada dia se escancara mais a face dos dirigentes do Futebol Brasileiro.
E nas eleições da FCF os presidentes dos Clubes continuam votando e perpetuando esse senhor no cargo.
Alô, Doutor!

Fonte: site Globo Esporte


Sal de frutas, Epocler e Plasil




A reapresentação, mais uma vez, ficou para amanhã, terça-feira. Ou seja, nem adianta aparecer na Ressacada no dia de hoje porque os "craques" avaianos estão se recuperando, não do jogo, mas das festas que fizeram ao longo da semana ”-   André Tarnowsky em seu blog. 

Sendo assim, vou tirar a segunda pra me recuperar do 'porre' que foi assistir aos jogos do nosso time nesse brasileiro.  O porrete foi tão grande que estou enjoada. 
Segunda só mesmo com Sal de frutas, Epocler e Plasil.
Curai-vos da ressaca, Avaianos!
(sábado tem mais  Ressacada)

sábado, 17 de novembro de 2012

Um tonelada de peso morto.




Pra que serviu o jogo de hoje?
Para frear o ‘blá-blá-blá’, auto elogioso, do Argel.
Vinha falando de si mesmo com muita empáfia, por ter vencido quatro jogos que não valiam mais nada.
Serviu também pra gente tentar descobrir quem é e porque estão dando a camisa 10 para o Julinho.
Se for por escolha do técnico eis aí mais um motivo para ele ir embora da Ressacada. 
Passa de fraco para fraquíssimo.
Se for exigência do Clube fica cada vez mais evidente que  por mais que tentem, não vão conseguir na marra, fazer do Julinho o que ele não é.
Que uma balsa passe na Ressacada e leve todos os pesos mortos.
Não somente os profissionais dentro de campo, mas muito ‘profissional’ fora dos gramados também precisa ir. Dar adeus. Sem até breve.
É uma tonelada de peso morto.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Arroz merece ser o nosso novo presidente - Glorioso


O 'glorioso' gerente de futebol do Avaí acaba de afirmar em entrevista para o jornalista Fabiano Linhares da Rádio CBN que Laércio está fora do jogo de amanhã.
Está fora, segundo o 'glorioso', porque o empresário do jogador não aceitou a proposta do Clube para a renovação do contrato.
Mas o competente gerente durante esse ano orquestrou várias incompetências dentro do Clube.
Só de jogador que o mesmo iria apresentar como novos contratados e não o pode fazer porque os caras juridicamente estavam impedidos...
Conhece muito do mercado e das leis que regem o futebol.
Ficaram ofendidos com a negativa do jogador.
Faz-se de tanso o istepô.
Então tu não sabias até quando iria o contrato desse jogador?
Só sentaram pra conversar agora?
Visionários, esses nossos homens do futebol Avaiano.
Vão ganhar muito dinheiro com essa decisão.
Além de não saber as condições legais pra contratar jogador, a diretoria Avaiana e seu gerente desconhecem  as lei do mercado.
Oferece a presidência do Clube para o Arroz, diretoria Avaiana.
Ele é a cara de quem o contratou.
Merece o lugar do mandatário.
Me poupe!!

Um exercício de imaginação: se todos os jogadores que não renovam seus contratados antes de terminar o ano porque se encontram em negociação com o Clube fossem afastados, teria muito craque no futebol mundial fora dos jogos.
E se o jogo contra o Barueri valesse vaga pra primeira divisão?

Melancolia

Final de ano melancólico.
(finais de semana sem graça)
Valeu mesmo esse ano foi o Maria e a nossa conquista do Estadual.
Mas amanhã estaremos em campo jogando contra o Barueri.
E no último jogo do ano, tem a despedida do Iluminado em jogos oficiais pelo Avaí.
Soube que ainda haverá uma despedida festiva para esse jogador que fez história em nosso Clube.
Que surja outro, em breve, para iluminar os nosso jogos.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

R E S S A C A D A


Ressacada

Em ti ecoa a nossa voz
Em ti tremula a nossa bandeira
Em ti estão as nossas memórias
Em ti depositamos o nosso futuro
Em teus degraus escorre o nosso suor
Tu és a nossa morada
Tu és nossa

Ressacada

Nós te reconhecemos
Tu sempre reconheces cada um de nós
Mãe das nossas conquistas modernas
Neta do Adolfo Konder
Filha do Aderbal
Irmã de todos nós
Sempre fecunda

Ressacada

Todo o dia dá vida a novos filhos e filhas
Os dias todos
Passados e que estão por vir

Ressacada

Estais sempre a nos multiplicar
Jamais estarás só

(Dedico essa homenagem ao nosso estádio por seu aniversário de 29 anos para todos os Avaianos. Em especial ao meu mestre Tullo Cavallazzi e a meu pai, Jaime Leonel de Paula)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pedala, Avaí!




CICLISMO do AVAÍ É CAMPEÃO DO JASC

O ciclismo do Avaí, representando a cidade de Florianópolis foi o campeão geral da modalidade nos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina que estão sendo disputados no município de Caçador.

Esse é o décimo segundo título da parceria vitoriosa entre o Avaí Futebol Clube e a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. 

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Rodrigo do Nascimento, Maicon Zottis, Lucas Bertol, Rafael de Barros Gasparini, Cristian Omar Clavero, Rubem Xavier Mastella, Gustavo Henrique Zorzo, Caio Luiz Andreuzzi, Matheus Walter da Silva, Edson Luiz de Resende, José Hildo Martins, Leandro Puttkammer e Silvio Cesar Felix Junior. A Comissão Técnica: Diones Chinelatto e Amarildo Kulmann.

A equipe Avaí/FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, FUNDESPORTE, OAKLEY, FTH.


Parabéns a toda equipe Avaiana de ciclismo!
Orgulho para todos os torcedores do Avaí.

Fonte: Site oficial do Clube.


Adote Alegria


O Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (Gapa) lançou o Projeto “Adote Alegria” que tem por objetivo arrecadar brinquedos para crianças cadastradas e que são filhos ou familiares de portadores do vírus.  
A ação consiste em apadrinhar uma criança doando um presente, além de tornar de conhecimento da comunidade as ações da instituição.
Para conhecer melhor o projeto visite o site clicando aqui.
As crianças agradecem!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Renovação do Laércio está complicada



Segundo o site Globo Esportes, o atacante Laércio está mais distante do Avaí. A proposta de renovação  de contrato (encerra em janeiro/2013) feita pelo Clube não foi aceita pelo jogador. 


Eu entendo as pretensões do atleta. Fizemos uma proposta dentro do que pode ser praticada pelo Avaí. Nós temos muito interesse em renovar e estamos dispostos a um acordo — explica Júlio Rondinelli, coordenador de esportes do Avai.

O Laércio está em um momento em que não pode mais ser considerado uma promessa. Ele tem que ser tratado como um homem e remunerado como um homem. Nos moldes da proposta que foi apresentado para a gente, está descartada — conta Frederico Moraes, representante do jogador.

A primeira proposta que eles fizeram a gente não gostou muito. A gente está esperando o final da Série B para definir isso. Eu fui revelado em 2010, mas já joguei três Catarinenses, sendo que conquistei dois e disputei a Copa do Brasil e a Sul-Americana... Hoje me considero mais maduro do que em 2010, apesar dos meus 22 anos. Penso que é conversar e encontrar uma saída, tanto para ficar ou seguir a vida em outro lugar — fala Laércio.

Para ler a matéria na integra basta clicar aqui.

Fonte: Site GLOBOESPORTE.COM

O melhor Clube Catarinense


"Avaí vira o melhor colocado dentre os catarinenses no novo ranking da CBF de 2013"


Ainda falta consolidar a participação dos catarinenses em suas devidas séries. Mas já dá para ter uma ideia de como vão ficar os times de SC na nova forma de montar o ranking que a CBF vai adotar em 2013. Lembrando que o critério é importante para definição de vagas na Copa do Brasil.
Uso este levantamento do site da ESPN, quando anunciada a nova fómula. Para ver o quadro completo no site, clique aqui.
O que nos interessa, contudo, são os times locais. E o Avaí fica em primeiro lugar do Estado com a nova fórmula, em 19º no geral.
O Figueirense vem depois, em 25º. O Criciúma chega em terceiro dentre os catarinenses, ocupando a 33ª colocação.
A Chapecoense foi beneficiada com a fórmula que leva em conta os últimos cinco anos e aparece à frente do JEC, em 47º, com o tricolor do Norte em 50º.
O Metropolitano dá as caras em 81º.
Veja abaixo o printscreen do levantamento no site da ESPN:


Fonte: Blog do Castiel no ClicRBS

Despedida do Iluminado

Despedida do Iluminado, compareça! Esse merece um "OBRIGADO POR TUDO"! Vídeo: Rafael Vidal Eleutério

domingo, 11 de novembro de 2012

Nada como um dia atrás do outro

11 de novembro: uma data azul

Caixão fechado, defunto enterrado no estreito.
11 de novembro sempre dando boas coisas para os corações Avaianos comemorar.

Seja bem vindo, 'co-irmão'!!!!
Nós, os mais vezes campeões, torcemos muito por isso.


sábado, 10 de novembro de 2012

Goela abaixo


Carreirinha...
Carregou o Avaí pra sua quarta vitória consecutiva.
Com 1.600 expectadores, a Ressacada viu mais uma vitória do time que resolveu provar, sabe lá Deus pra quem, que mesmo com suas limitações e salários atrasados, pode vencer jogos.
Sabemos que as limitações são verdadeiras, que esse elenco (se ainda tivesse Cléber e Renato) com mais algumas contratações pontuais depois do estadual poderia sim, estar brigando pelo acesso.
Mas o passado não volta.
O passado pode e deve servir de ensinamento, pode pautar o futuro.
Iluminar a popa sempre é necessário.
Que em 2013 o Avaí saiba o que não pode e não deve repetir.
Ver a Ressacada vazia nesse dia 9 de novembro me trouxe, como um relâmpago, a lembrança de novembro de 2008.
Nesse dia estávamos a dois dias do dia do acesso.
Iluminei a popa e não pude deixar de ver muita coisa.
Muita coisa boa que o nosso Clube não soube reverter em conhecimento, em crescimento. 
Vencemos.
Com essa vitória os jogadores empurram novamente como 'profissionais' goela abaixo da direção Avaiana (já o haviam feito ao conquistar o título estadual), o gosto amargo e decisivo dos erros cometidos pela administração do Clube.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Vote no DNAzul - Prêmio TOPBLOG 2012


Nesse dia 10 de novembro encerra a votação do segundo turno para o Prêmio TOPBLOG 2012.
O DNAzul está no páreo na categoria Esporte.
Se tu aprecias o Blog, peço teu voto.
É só clicar aqui ou no link do TOPBLOG que se encontra na aba lateral a direita.
Pode votar com seu e.mail, twitter ou facebook.

Torcendo

Hoje tem jogo do nosso time.
Estarei lá torcendo.
Torcendo por uma vitória.
Torcendo por um bom jogo.
Torcendo, torcendo, torcendo...
Porque a gente não "está torcedor".
A gente É TORCEDOR.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dar à mão a palmatória

Muito se tem comentado sobre os salários atrasados dos jogadores.
Uma preocupação que vai se estender por alguns anos, pois requer uma solução administrativa bem planejada e não acredito que em 2013 se resolva isso. 
Com certeza muitos jogadores só irão receber na justiça.
Mas mesmo sabendo da gravidade para os cofres do Clube, consequência decorrente de tantas sequências de erros e desmando ou mandos de pessoas que chegam no Clube e adquirem status de “amigos” ou “profissionais qualificados”, não posso deixar de escrever sobre a crueldade com relação a salários atrasados dos funcionários do Avaí.
Eles não têm exposição na mídia, não fazem greves e grande parte da torcida desconhece a situação degradante desses que trabalham sem receber.
Desde 2010 eu venho me preocupando com essa situação, cheguei a dizer na reunião de janeiro desse mesmo ano, onde foi aprovado no novo plano de sócios, que os funcionários deveriam começar a se preocupar, pois ficariam sem receber em breve. Os funcionários presentes naquela reunião devem lembrar. Estava na cara que o fundo do poço, num clube emergente, diante de tantos erros praticados a partir desse mesmo ano, seria alcançado nos dois anos subsequentes.

Acho que seria razoável e compreensivo, olhando pelo lado humanista, o Clube dar à mão a palmatória e pedir ajuda aos sócios e torcedores nesse final de ano. 
Deixar o funcionário final do ano com dois meses de atrasado é condenação sumária para o fogo do inferno. Mas não pense em pedir nada, Senhores da Direção, sem explicar o porquê dessa tremenda barbeiragem nas finanças e sem pedir desculpas por ter afastado a torcida tanto em decorrência do 'bolso'   quanto da credibilidade perdida.
Depois, peça que cada sócio/torcedor contribuía com o que pode. Tipo aqueles dez reais que eu  coloquei como proposta em 2010 para ser o valor máximo de aumento dos associados em cada setor do estádio (nem entrou em votação, pois foi aprovado por grande maioria a proposta do Clube).
Vocês na época desprezaram os dez pilas (optaram por um aumento abusivo em todos os setores-“quem tudo quer nada tem”). 
Tenho absoluta certeza que agora os dez reais serão bem vindos. E vai ajudar a “salvar a lavoura”.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Avaí, Avaí !!!!



Nessa quinta inicia a venda de ingressos para o nosso jogo contra o Guarani.
Eu vou!
Vou por um só motivo:
Sou Avaiana.
A dignidade é minha, é nossa.
Dá torcida.
E nenhum de nós jamais foi a jogo pra ficar gritando:
- Somos dignos, somos dignos.
A gente grita:
- Avaí, Avaí !!!
O resto é blá-blá-blá e balela de quem não tem o nosso DNA.

PROMOÇÃO DE INGRESSOS – AVAÍ X GUARANI
Setores B, G e H – R$ 20,00 (R$ 10,00 – Meia entrada)
Setores C, D e E – R$ 30,00 (R$ 15,00 – Meia entrada)
Setor A – R$ 50,00 (R$ 25,00 – Meia entrada)
Setor F (Visitante) – R$ 20,00 (R$ 10,00 – Meia entrada)

MENORES DE 12 ANOS NÃO PAGAM
Os menores de 12 anos deverão retirar os ingressos na bilheteria para poderem entrar no estádio.

SÓCIO LEVA MAIS UM
Para o jogo diante do Guarani, o associado poderá levar seu familiar ou amigo. Desta vez, o Avaí e a Futebol Card resolveram facilitar o processo. O sócio em dia passará a carteirinha duas vezes na catraca. Mas para ter direito ao benefício, é preciso quitar a mensalidade (Na Ressacada ou no banco) até as 19h desta quinta-feira, dia 25.

POSTOS DE VENDA
Ressacada – Carianos
Loja Futebol Mania – Rua Conselheiro Mafra – Centro
Loja Leão Sport Shop – Rua Conselheiro Mafra – Centro
(fonte: site oficial do Clube)

Que esse bom não mascare os maus


E o Carreirinha desembestou em desabalada carreira. Marcou os dois gols da nossa vitória.
Sem motivo pra carreata, mas vencer sempre é bom.
Que esse bom não mascare os maus nem o mal.

Nada de pegar microfone e dizer que esse time é de guerreiros, de profissionais, que se conhece do riscado e blá-blá-blá... Como fez o ‘singular da gramática’. 
Não é mesmo, Senhor Argel?
O time entrou em campo, jogou e venceu um fraco ABC.
Nós torcedores Avaiano sabemos como poucos o que é uma vitória na raça e na garra.
Recentemente vimos algumas dessas no catarinense.

Digo tudo isso porque ouvi a entrevista do ‘Sr. Singular’ na CBN após o jogo.
E o cara só economizou no “esse”, no resto encheu a bola dele e desse time limitadíssimo.
Não vamos deixar mais ninguém vestir a máscara.
Esse ano a gente já deixou alguns mascarados no comando e outros tantos vestir a nossa camisa.
E como ando com pouca paciência, não posso deixar de perguntar:
- quem é o mascarado que exige a escalação do Acosta???

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Minhas considerações sobre o jogo de hoje

Avai: faz (alguma) côsa.
Adversário: ABCdefghijklmnopqrstuvxwyz (é o que tenho pra dizer)
Local: Natal (que paradoxo, Papai Noel na Ressacada tá com o saco vazio)
A gente só não pode perder o bom humor.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A poeira dos porões


Tantas notícias chegam até nós sobre o nosso Clube.
Nenhuma me inspira a escrever.
Abriram uma 'janelinha' na Ressacada das muitas que estão fechadas (alguns jogadores entraram na justiça do trabalho por conta dos salários atrasados), e essa 'janelinha' permitiu a entrada de um leve vento e essa brisa, levantou poeira acumulada e escondida. 

Tenho medo do que possa acontecer se mais e mais 'janelas' forem sendo escancaradas de fora pra dentro.
Que se coloque a cabeça no lugar, as coisas no lugar, os Avaianos no comando.
Caso contrário toda a 'poeira' acumulada nos porões, se não for 'varrida' pelo Conselho Deliberativo do Clube urgentemente, vai poluir todo o nosso ar, Avaianos.
Gosto de escrever sobre o jogo, sobre a paixão pelo Avaí, sobre a nossa torcida.
Tantas notícias me chegam, nenhuma me inspira, nenhuma tem a cor Azul.

sábado, 3 de novembro de 2012

A hora presente foi maculada


Num jogo que nos deu a sensação de ter mais de noventa minutos, o Avaí voltou a vencer fora de casa.
Em ritmo de treino os jogadores do Avaí mesmo sem chances de classificação e com salários atrasados, souberam se comportar onde não havia muito em que se inspirar e a bola, que tudo sabe, rolava sem se importar muito com as chuteiras que dela se aproximavam.
Confesso que vi o jogo sem muita atenção, no primeiro tempo a sensação era de que essa partida não acabaria nunca.  
O Deus cruel do futebol acrescentou a Hora, minutos e cada segundo arrastado trouxe consigo, lentamente, as lembranças que eu não gostaria de ter desse ano que acabou sem aviso prévio.
Esse Avaí faz coisa.
"A hora presente" do nosso hino foi maculada.
Parabéns a todos que trabalharam nesse jogo. 
Vocês merecem um troféu. Principalmente a turma do rádio. 
Soube me manter acorda, porque se dependesse das imagens eu teria dormido.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Falar o que?

Hoje o nosso time joga.
Como eu gostaria de falar desse jogo que está por acontecer.
Mas não sou hipócrita.
Pedir dignidade, raça e respeito ao Clube seria demagogia pura.
Como são profissionais, acredito que darão o melhor de si. Pois o desempenho qualificado em campo é o que pode lhes trazer bons contratos.
Mas como torcedora gostaria de pedir que o escudo que eles trazem no peito seja respeitado por sua história de glórias e conquistas e por sua apaixonada torcida.
Se fizerem isso, agradeço desde já.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bruno vai a Justiça do Trabalho


Blog do Faraco:

O volante Bruno já deu entrada na Justiça do Trabalho para quebrar o vínculo com o Avaí. O contrato do atleta vai até julho de 2014 e, por conta dos salários atrasados, a intenção é conseguir a liberação para seguir carreira. O volante é representado pela advogada Mariju Maciel, que tem escritório em Porto Alegre.

A alegação é o não pagamento de salários por três meses e o não recolhimento de FGTS pelo mesmo período. Além de Bruno, o atacante Fábio Santos também contratou a advogada, que recentemente quebrou o vínculo de Acleisson com o clube. A audiência de Bruno está marcada para o dia 27.

Postado pelo Jornalista Rodrigo Faraco em seu blog. Clique aqui para ver a matéria original.

Triste realidade


Presidência e algumas diretorias: melhorias no patrimônio; aumento abusivo das mensalidades; em parceria com a Pieri Sport cria a Fanatic; venda de jogadores qualificados; Fábio Araújo-Maguila, sai pela porta da frente e entra pela porta do fundos; queda acentuada no número de sócios de 2009 pra 2012; dança das cadeiras na diretoria e gerência de futebol; desvalorização dos funcionários capacitados e consequentemente, a saída dos mesmos; anuncia reforços e depois não pode apresentar por irregularidades jurídicas; elenco inchado e desqualificado em 2011 e 2012; demite o gerente que trouxe esse ano os melhores jogadores do elenco e conquistou o estadual; vê a invasão de todos os jogadores na coletiva onde é apresentado o novo gerente; demite o técnico e afasta seu auxiliar campeões estaduais de 2012; dispensa e/ou empresta jogadores da base com qualidade; salários dos funcionários e jogadores atrasados; vende seus jogadores e recebe calote; não apresenta a parceria anunciada; não se comunica aberta e claramente com a torcida; greve dos jogadores. 

Enquanto parceiro da L.A: acesso em 2008; sexto lugar no brasileirão 2009, conquista o bicampeonato no catarinense (2009 e 2010).

Em 2011, queda para a segunda divisão (claro, por culpa do Gallo e da L.A que deixaram tudo bagunçado e da torcida, que abandonou o Clube)

Em 2012 a parceria Arini/Jogadores/Maria conquista mais um título estadual, pois a presidência do Clube não acreditava mais e já estava ‘planejando’ a chegada da nova parceria (?) que exigia um novo gerente. O acompanhamento (arroz) chegou. O prato principal não foi servido até hoje.

Conselho Deliberativo: Nada consta.