segunda-feira, 31 de maio de 2010

Nessa quarta tem bar Azurra


"Atucanando" os nossos


A vaia é uma manifestação de desgosto e portanto, humana.

Mas vaiar durante o jogo determinado jogador, é jogar contra seu próprio time.

Acho que a paixão nos faz compreender esse som que vem da arquibancada, mas acho que seria mais prudente esperar o jogo acabar e não direcionar essa vaia para um jogador, enquanto a bola rola.

Tenho dito aqui: nos últimos três jogos nosso time não vem mostrando um bom futebol. Mas garanto a vocês, que não vaio e não vou vaiar um jogador que esteja em campo com a camisa do meu time.

A maioria das pessoas quando pressionadas, rende menos. Alguns poucos, reagem de forma racional e mesmo diante de manifestações contrárias ao seu trabalho, crescem no instante seguinte; se tem capacidade pra isso. Mas como afirmei no início dessa frase, a grande maioria diante da vaia se intimida, se reprime e passa a errar ainda mais. "Nervos", diria o manezinho.

No bom manezês: - Vamos parar de "atucanar" os nossos!"

domingo, 30 de maio de 2010

Avaí 0 x 0 Vitória : O placar diz quase tudo


Os mesmos erros!
A três jogos o nosso time vem cometendo os mesmos erros.
No primeiro jogo em que erramos muitos passes, a sorte nos escolheu porque viu do nosso lado o talento de Renan , vencemos o Vasco.
No segundo jogo os mesmos erros, mas a Senhora do trevo de três folhas escolheu o fraco mas voluntarioso time gaúcho, na primeira falta a seu favor, a bola desviada pela barreira avaiana bagunçada, entra.
E nesse terceiro jogo, onde os erros permaneceram e o Vitória veio pra empatar, a sorte abandonou os dois times murrinhentos: 0 x 0.
Esse é o placar mais sem graça, mais sem paixão que o futebol pode nos oferecer. E esse placar é o retrato do jogo desse sábado na ressacada.

Os erros:
- milhares, muitos, muitos passes errados.
- time não está compactado
- nosso lateral direito é esforçado, só isso!
- Rudnei não tem talento para ser um volante moderno que desarma e arma, quando os meias não funcionam. Marcinho Guerreiro, tem feito jus ao seu segundo nome.
- Caio deve estar se perguntando a cada minuto do jogo: - "Como pude?" E a gente se perguntando: - Como pode ainda estar em campo, Chamusca?
(Todo mundo tem seu momento "como pude?", mas Caio nos últimos três jogos resolveu estender esse momento no tempo).
- As poucas vezes que estamos conseguindo chegar no ataque, é somente na força e na velocidade do Roberto. Não criamos uma jogada inteligente pelas alas, não tocamos a bola com técnica e eficiência pelo meio e não temos um homem surpresa que apareça para finalizar com qualidade.
Precisamos voltar a ter qualidade no meio de campo; precisamos ter alas que consigam ir a linha de fundo para executar cruzamentos com eficiência; precisamos de alguém que coloque a bola no chão e saiba lançar com consciência a redonda para os atacantes; precisamos de um jogador que saiba chutar de fora da área.
Nosso elenco tem como suprir essas deficiências dos últimos jogos? Se tem, coloca pra jogar, Chamusca. Nossa zaga e nosso goleiro, tem qualidade.

(foto: O time baiano não perfilou para a execução do Hino Nacional, será que foi por causa do frio? Que frescura!)

sábado, 29 de maio de 2010

Sábado de "quinta"

Sábado de "quinta".
A quinta rodada do brasileirão começa para o Avaí às 18:30 e a bela Ressacada nos espera.
Vamos jogar contra o Vitória, que venceu o Atlético MG por 4 x 3 no meio da semana.
Resgatar a vontade, o foco e a raça já, nesse jogo, é o caminho para que o futebol do nosso time volte a ter a cara do Avaí.
Brasileirão é um campeonato super difícil, nos últimos anos foram rebaixados Clubes grandes, e isso é um sinal. Quem não leva a sério esse campeonato, vai ser derrubado facilmente.
Nós temos um bom elenco, nós temos uma fiel torcida e estamos nos estruturando para crescer a cada ano.
Guerreiros, em campo !
Vamos jogar contra o Vitória, a bola tem que ser nossa.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O repórter das mágicas


Não vou me cansar de rebater as coisas ditas por esse mídia babaca que faz questão de diminuir o Avaí.


No ClickRbs, o repórter Jean Balbinotti escreveu o seguinte hoje:





Manchete:
No Avaí, 50 é o número mágico nos cálculos da comissão técnica


"Bastou o primeiro revés no Brasileiro para o Avaí reavaliar suas intenções. Ameaçado pelo descenso em 2009, hoje a situação é outra. O clube está no G-4 na ponta de cima da tabela e brigando por uma vaga na Libertadores. Só que o sofrimento do ano passado serviu de lição, tanto que a comissão técnica avaiana já fala na pontuação necessária para permanecer na elite".
Esse cara é um gozador, só pode!

Desde quando a prioridade do Avaí, nesses primeiros anos de série A, não é permanecer na mesma?

Quando o Avaí disse oficialmente que iria brigar por vaga em Libertadores ou por título?

Sua manchete para essa reportagem também é piegas. Diz ele, o gozador, que "50 é o número mágico" para o Avaí.

Número mágico? Desde quando no futebol a mágica pontua? O time que faz cinquenta pontos é porque lutou, se esforçou e conquistou em campo essa pontuação.

Quando ele diz que os nossos números são mágico, ele está querendo dizer também, que se o Avaí pontuar o suficiente para conquistar uma posição entre os quatro primeiros, será também obra de pura magia. Digo mais, com certeza para esse repórter, o Avaí estar na série A, é efeito de magia e nada mais.

Mágica mesmo seria fazer sumir da mídia esse tipo de profissional, que quando escreve transfere para letras e números uma escala cheia de preconceitos que moram em sua mente cheia de pré-conceitos.
Cartola no futebol só conheço um tipo e não é da famíla dos chapéus.

Amanhã, quinta rodada

Amanhã vamos jogar contra o rubro-negro baiano.
Jogar com vontade é premissa básica e não errar a quantidade de passe que o time vem errando, é prioridade. Assim podemos vencer o Vitória e nos mander bem posicionados na tabela de classificação.
Já no jogo contra o Vasco eu fiquei assustada com o número excessivo de erros de passe, e a falta de jogadas pelas laterais. No jogo contra o Grêmio os erros se agravaram, e conhecemos nossa primeira derrota nesse brasileiro.
É básico no futebol manter a posse da bola e pra isso não se pode errar tantos passes, esses erros provocam sempre contra ataques perigosos do time adversário. Corrigir isso se faz urgente.
As vezes a falta de concentração e vontade, faz com que um time mesmo bem montado e técnico, cometa erros primários. Retomar a raça e a concentração se faz necessário e não esquecer que se trata do campeonato brasileiro, portanto, a bola precisa ser disputa com gana e determinação.
Temos um bom time, é só não perder o foco e saber que a bola, a redonda, essa precisa ser nossa, estar em nossa posse.

Indicação do Silas

Tópico da Comunidade do Grêmio no Orkut:

Para construir o Silas indicou: Os Engenheiros do Avaí

Hehehehehe, essa os gaúchos mandaram bem!!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Anônimos zumbis de segunda



Impressionante o que fez a primeira derrota de um Clube Bi Campeão Catarinense e que está em foco na mídia nacional. Que importante é o Avaí.
Os anônimos reaparecem; imediatamente surgem os anônimos Zumbis dos filmes de segunda categoria. Querem perturbar meu sono em leito azul.
Cansei de ouvir que torcedores da A, não tinham nada pra conversar com torcedores da B.
Mas como sou adepta das palavras e do diálogo, não me negaria a bater um papo com a turma da segundona.
(Estavam sumidos, confesso que senti saudades. Adoro!!!!)
Na moita e na noite, esperavam por uma derrota do Leão, ansiavam por um tropeço que nos derrubasse para a quarta colocação. Então tá, é isso aí, estamos na quarta colocação do campeonato brasileiro da série 'A', posição realmente preocupante.
Mas não troco pela nona posição na série B.
O pesadelo não é meu!
Estou aberta ao diálogo, vamos conversar anônimos.

Mais realista que o Rei

MANCHETE DAQUI E DE LÁ:

26/05/2010 21h25min
"Avaí é goleado pelo Grêmio e perde a invencibilidade no Brasileirão"
(ClickRBS Santa Catarina)

26/05/2010 21h26min
"Grêmio vence Avaí por 3 a 0 no Estádio Olímpico"
(ClickRbs Rio Grande do Sul)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Não jogamos nada


Não jogamos nada!
Exatamente o mesmo defeito que tivemos contra o Vasco, erros incontáveis de passes, mas sem a mesma sorte que tivemos contra o time carioca.
Os meias erraram todos os passes, o time continuou jogando só pelo meio de campo, não houve jogadas pelas alas e a saída do Pará, deixou o jogo mais fácil para o Grêmio.
Time que erra a quantidade de passes que o Avaí errou, não ganha jogo.
Precisamos voltar a ter qualidade na saída de bola, precisamos voltar a fazer jogadas pelas laterais e Caio não deveria ter continuado em campo. Errou muito. David pediu pra sair, esse jogador se lesiona muito, uma pena.
Venceu o time que jogou melhor e que soube aproveitar as chances que teve.
Primeira derrota no brasileiro. Que sirva para o nosso time retomar o seu modo de jogar, a raça que sempre é necessária para se vencer, e que volte a aprimorar a qualidade do passe.
Grêmio 3 x 0 Avaí.
O Leão em Porto Alegre, tornou-se presa fácil ao errar tantos passes.

Um pedido: por favor meus queridos homens da barreira, não abram espaço!

Maresia, sente a maresia Olímpico


Guerreiros da Ilha:

Que o azul dessa quarta- feira e dessa quarta rodada, seja o azul que rodeia a ilha por todos os lados, o azul do oceano atlântico; o azul que deixa no ar essa maresia mané, esse sal que dá sabor e cor a nossa pele nativa.
Estamos com vocês guerreiros azuis, leões do sul.
Emerson te adoro, segura eles e se der, encosta essa tua cabeça marejada de sal e sol na redonda, e balança a rede no Olímpico, meu ídolo.
Se não fores tu a marcar o gol da vitória, sopra no ouvido de um companheiro o sal da ilha , pra que ele faça a rede do adversário balançar.
"Maresia, sente a maresia".
Salga o Olímpico, sal que rodeia esse pedacinho de terra perdido no mar!




terça-feira, 25 de maio de 2010

Meneguel faz dançar

Meneguel põe pra dançar toda a turma continental (com um jogador a mais).
Uma homenagem singela do blog para os co-irmãos.
Participação especial da rosadinha elefanta Bilú. Xuxa Meneguel,"Dançando, dançando":





Gremista no twitter falam sobre o Avaí

O papo abaixo está rolando no twitter dos Geraldinos, coloquei algumas frases dos gremistas com a minha resposta para eles:
  1. Geral do Grêmio geral_gremio vamos lá, o que mais o Grêmio poderia trazer do Avai? 1 - Estádio, 2 - goleiro, 3 - a praia, 4 - Mais porra nenhuma, queremos jogadores bons
Resposta geral_avai @geral_gremio as avaianas, mas elas não estão a disposição. Hehehehehehe! De acordo com a tabela atual, precisam levar nosso time todo!
  1. Geral do Grêmio geral_gremio @rferreira_ e eu nunca entende porque eles colocam ich em tudo, exemplo: três vira treich
Resposta geral avai @geral_gremio porque fomos colonizado por açorianos, somos manezinhos, esse é o nosso sotaque. Preciso desenhar????

SE QUISEREM ME SEGUIR NO TWITTER DOS GERALDINOS, ESTÁ A DIREITA NO BLOG.
BASTAR CLICAR EM FOLLOWING.

Vai Uendel, chega Marcos


Grêmio levou o nosso lateral esquerdo Uendel e o Avaí já apresentou na tarde de hoje, Marcos, que joga nas duas laterais.
Espero que supra essa perda, Uendel sempre foi um jogador muito regular e precisa sim de reposição. Que essa nova aquisição azurra, Marcos, se firme na posição com a mesma regularidade de Uendel.

Marcos é natural de Souto Soares, na Bahia, foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro-MG, porém, logo no inicio de sua carreira, foi emprestado para a base do Ipatinga aonde disputou o campeonato Brasileiro Sub-20 de 2008. Em 2009 foi emprestado, desta vez para o Itaúna-MG, time que defendeu no modulo II do campeonato Mineiro. No segundo semestre atuou pelo Bahia, na Série B, onde se destacou. Depois de retornar ao Cruzeiro, participou do grupo principal e agora chega ao Avaí. (imagem e fonte: site oficial do Avaí)

Geral da Manezada Avaiana

Se queres receber as atualização do Site Os Geraldinos, Geral da Manezada Avaiana, onde eu escrevo sobre o nosso time, clica aqui e assine o RSS, que te avisa sobre novas postagens.
E acompanhe os meus post nesse site nacional, que traz comentários atualizados sobre os times brasileiros, sobre a Copa do Mundo, promoções, palpites sobre os jogos e corridas da Fórmula I e brincadeiras. Um espaço divertido e atual, que fala das coisas do futebol e principalmente, sobre as torcidas brasileiras.

Diuréticos x Afrodisíacos



Amanhã já estaremos em campo outra vez.
Dessa vez na terra dos vizinhos, muito deles já se fazem moradores da ilha e adjacências. De vizinhos para gaúchos manés, moradores de Floripa.
O Avaí vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, nosso recente adversário pela Copa do Brasil, nosso algoz!
Jogar no Olímpico nunca vai ser fácil para nenhum time, mas o time da Chamusca sai da ilha para lutar por um bom resultado, afinal, esse time é de guerreiros.
O Grêmio busca sua reabilitação diante da sua torcida, vem de uma eliminação da Copa do Brasil e de derrota no brasileirão. Já o Avaí, busca concretizar a sua boa fase nesse campeonato.
Chamusca é um bom estrategista, e tem seu elenco nas mãos. Vai precisar fazer com que o Avaí saiba se postar corretamente em campo e que seu bom ala, Pará, renda como fez contra o Cruzeiro. No jogo contra o Vasco ele esteve muito "preso", não sei se pelas circunstâncias do jogo; se por sua estréia diante da torcida; ou por estar ainda sentindo a lesão.
Acertar os passes para que a bola chegue com qualidade ao ataque é primordial, caso isso não aconteça, vamos precisar que a sorte esteja ao nosso lado, novamente.
O chimarrão é diurético e a ostra, é afrodisíaca e rica em ferro. Hehehehehehe!!!
Vai pra cima deles, leões!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sábia latinha


Clica na foto, istepô! Essa latinha é sábia!!

Delirantemente felizes


Ontem na saída da ressacada, aquela filinha costumeira... eu estava no carro com mais 3 amigas.

Na fila visualizei o carro I30, que acho muito bonito, então falei:
- Adoro esse carro, ele é muito lindo!

No ato uma das minhas amigas disse:
- Esse carro é fantástico, tem doze air-bags!

Uma outra respondeu:
- Nossa Senhora da Ressacada! O Avaí precisa comprar um desses, leva todo o time mais o Chamusca, tem air-bag pra todos!!!! Se comprar dois, leva todo o elenco, mais médico, massagista e presidente!

Torcida vice-líder é assim, fica na fila fazendo planos para segurança do seu time.
IIIsibidas !!!!!!!!!!!!!!!!AVAIIIIIIIIIIIIII, ITRINTONAS DELIRANTEMENTE FELIZES !!!!!!!!!!

Avaianos na seleção da rodada


Seleção da rodada da Globo.com - Troféu Armando Nogueira, tem maioria de paulistas, mas o Avaí entra com Marcinho Guerreiro e Péricles Chamusca.

Reproduzindo as palavras do editor do site:
"Para fechar o timaço, faltava alguém do Avaí, boa surpresa do início de campeonato. Dessa vez, foi o volante Marcinho Guerreiro quem cravou o nome do time catarinense entre os 11 melhores. O jogador soube segurar o ataque do Vasco, na vitória por 2 a 0 dos catarinenses, e levou nota 7,5. O técnico Péricles Chamusca ganhou sua segunda indicação em três rodadas."

Só que faltou colocar uma foto do Guerreiro com a camisa do Avaí. Imperdoável!

domingo, 23 de maio de 2010

Quem não faz, leva!


Ufa, o jogo acabou!

Os deuses do futebol continuam sem perdoar quem tem chances diversas de gols e não converte. Hoje não foi diferente!

Além da barreira de nome Renan, que obteve nota 10 com estrelinha, os outros avaianos não conseguiram jogar seu futebol. O Vasco travou o nosso jogo. Jogando com muitos volantes, o time carioca dificultou como pode a nossa saída de bola e fez o Avaí errar muitos passes, principalmente no segundo tempo.

(Abro um parentêses para elogiar a nossa zaga e o volante Rudinei, mesmo pressionados durante os quase noventa minutos e tomando estocadas por bolas perdidas nos passes errados do nosso time, se comportaram bem.)


Numa falha da zaga vascaína, Roberto, ‘El matador de Chamusca’, deixou o seu gol e viramos o primeiro tempo vencendo.
No segundo, aparece novamente o talento do nosso jovem goleiro Renan, com defesas difíceis e importantes.

Assim como os deuses não perdoam os incompetentes, eles premiam os iluminados e numa única bola que ‘Renamuralha’ espalmou, sobrando nos pés de um Coelho fugido da páscoa (estava fora de época, a páscoa já passou), um deus vestido de azul, sorrateiramente moveu a trave o suficiente para que a bola chutada pelo coelhinho, tocasse nela e se perdesse pela linha de fundo.

E os deuses não perdoam mesmos os coelhinhos incompetentes, num contra ataque dos guerreiros avaianos, Robson chuta, a bola desvia no zagueiro adversário e dá números finais ao jogo. Avaí 2 x 0 Vasco.
Tive a sensação de que esse jogo teve 220 minutos e acho que todos os avaianos também.

O domingo cinza na ilha, termina vestido de azul. Amém!

Ressacada, aqui vamos nós!

Jogo na ressacada pela terceira rodada do brasileirão. O nosso Avaí recebe o Vasco da Gama com Celso Roth no comando. O cara já declarou que aqui cada jogo é uma guerra.
Claro, o time é de guerreiros, Sr. Roth!
Vamos então a boa luta, aquela que se disputa no campo de jogo. Vamos ser os donos da bola, na nossa ressacada e lutar 90 minutos por uma vitória.
Que esse domingo cinza, a partir das 18:30 se transforme num domingo azul!
Vai pra cima deles, leões!!!

sábado, 22 de maio de 2010

Quer ganhar a bola da Copa ou a da Champions?



Quer Ganhar a Bola da Copa ou a Bola da Champions?


Alô Geraldinos do Brasil. Se você pudesse escolher, você preferiria ganhar a bola da Champions League ou a bola oficial da Copa do Mundo?



Então escolha uma das duas e participe do "Desafio Velocidade de Campeão", em que você pode ganhar a bola Adidas Finale, da Champions League, ou a bola Adidas Jabulani, da Copa do Mundo.



Siga os passos e concorra à bola que escolher:

1 - Clique aqui, vasculhe o Fan Page da Adidas e descubra: Qual a Chuteira que vai dar mais velocidade aos Campeões?



2 - Após descobrir CLIQUE AQUI e responda à pergunta "Qual a Chuteira que vai dar mais velocidade aos Campeões?" e solte sua criatividade para nos contar, em até 05 linhas, como este lançamento vai fazer a diferença na Copa do Mundo OU na Champions League.



A melhor resposta sobre Champions League leva a bola Adidas Finale. E a melhor resposta sobre Copa do Mundo leva a bola Adidas Jabulani.

Não adianta escrever nos comentários. Faça tudo no formulário, clicando AQUI.

(Maiores detalhes: Os Geraldinos)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O telefone tocou na Ressacada?

http://www.youtube.com/watch?v=f58_SfSe5Ak

Ainda há risco de perder Roberto?

Notícia vinculada hoje, as 7:40 no ClickRbs do Rio Grande do Sul:

"Roberto, do Avaí, pode ser reforço do Grêmio

Atacante velocista gaúcho não era titular com Silas

Está no Avaí, o ex-clube de Silas, o atacante de velocidade pretendido pelo Grêmio. O gaúcho Roberto, 24 anos, 1m80cm, é o primeiro nome da lista de reforços estudados pela direção para o restante do Brasileirão.

Também virão mais dois laterais. O zagueiro Rafael Marques poderá ser envolvido em alguma troca com o Cruzeiro.

O curioso é que Roberto não fazia parte dos planos de Silas no ano passado. Como o treinador optava por um jogador com maior presença na área adversária, o escalado era sempre William. O veloz Roberto virava solução só para partidas em que o contra-ataque era uma necessidade. Sequer chegou a ser lembrado quando o técnico, contratado pelo Grêmio, apresentou à direção uma lista de jogadores com quem havia atuado.

Há um mês, no entanto, o gerente-executivo Cícero Souza ligou para João Nilson Zunino, presidente do Avaí, pedindo o preço. Zunino foi cortês, mas firme. Explicou que Roberto hoje é um dos titulares do técnico Péricles Chamusca e não seria negociado por valor inferior a 2 milhões de euros.

— Roberto nos contou ter recebido um telefonema de Silas. Até estranhou, porque não contava com a simpatia dele — disse Zunino. "



Era só o que faltava. Espero que seja somente uma mera especulação. O Avaí não deve e não pode deixar que o Grêmio leve esse jogador. Nunca foi titular do Silas. E esse ano está jogando muita bola no time do Chamusca.
Não permita isso, Dr. Zunino!
Se for preciso a gente faz uma "vaquinha", rifa, qualquer coisa, mas vamos bancar a permanência dele na ressacada.

O futebol na vida das pessoas

Novo filme publicitário da Nike, lançado ontem, sobre futebol. As imagens mostram a influência desse esporte na vida das pessoas. Muito bem elaborado. Dunga deixou o nosso garoto propaganda fora da sua seleção. Irá se arrepender??

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Trocando figurinhas



Tri legal !

Desculpa, vizinhos do sul. Mas não me contive, silas por que.

Crianças vascainas, atenção!

A Diretoria Social do Avaí, informa aos pais das crianças interessadas em entrar junto com os jogadores vascainos no jogo de domingo:

"Tenho recebido pedidos para as crianças do Vasco entrarem com jogadores. Decidi comunicar aos pais que: A Diretoria Social do Avai F.C. comunica que as crianças interessadas em entrar com jogadores do Vasco da Gama, devem mandar o nome e telefone para o email: social@avai.com.br até o dia 22 de maio. Lembramos que somente 22 crianças poderão entrar nos jogos da Série A".
(Nesi Furlani)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bandeirão do Avaí





MAIOR BANDEIRÃO DO SUL DO BRASIL, COMO COLABORAR:

PESSOAS FÍSICAS: Poderão doar através das contas que estarão disponíveis:

Banco do Brasil
Nome: Pamella A. Setubal
Conta Poupança: 23.921-6
Agencia: 4236-6
Variação: 001
Bradesco
Nome: Thiago Pravatto
Conta: 0590736-5
Agência: 2937-8

Obs: Após o depósito, envie um email para bandeiraoavai@gmail.com com a confirmação do depósito em anexo o comprovante de depósito e os dados: Nome completo, Data, horário e valor.

Para maiores detalhes, clique aqui.

Barrados no baile

terça-feira, 18 de maio de 2010

O castigado Castiel


Castiel deve estar muito castigado e chateado, e com certeza está tentando nos castigar!
Arrumou um post onde o time do estreito nos vence. O quanto não garimpou na rede pra achar essa "vitória" estreitense.
Eu não havia entrado mais no Blog do "Castigado", mas hoje, com essa chuvinha e com pouco trabalho aqui na UFSC (acho que a galera ficou em casa comendo bolinho de banana).
Dei um click no Blog do avermelhado por dentro e esverdeado por fora (homem melancia).
E não para meu espanto, lá está um post que tem como título: Figueira bate Avaí na internet.
Um estudo da Data Folha, publicado no dia 15 e que como o mesmo afirma: "deixou passar batido".
Hoje ele resolveu publicar.
Num post mais abaixo, o título é: "Boa noite, Líder" . Não pense que foi escrito pra nós avaianos, que fomos líder do brasileirão na primeira semana da competição. Claro que não! Foi para os time dele, que dormiu líder da B por uma noite.
Tá castigado, istepô??? Vai comer melancia e cuspir os caroços!!!!

Os Portugueses da Ilha


Leia meu novo post no site Os Geraldinos, Geral da Manezada Avaiana.
Texto: "Os Portugueses da Ilha: Avaí x Vasco". Onde falo sobre a quantidade de torcedores do Vasco da Gama que existe em Santa Catarina, em decorrência da nossa colonização portuguesa.
É só clicar aqui.

Amanhã: peneira no Ajax


O Ajax Futebol Clube, time amador do bairro Saco dos Limões, realizará uma peneira com garotos de 13 a 17 anos visando a disputa do campeonato florianopolitano das categorias Infantil e Juvenil.
Será no dia 19 de maio (amanhã) às 14h no campo localizado na Via Expressa Sul no bairro Saco dos Limões.
Qualquer dúvida entrar em contato pelo email ajaxfloripa@gmail.com

Garotada que visa uma oportunidade para mostrar que é bom de bola, não pode perder essa peneira. O Ajax é um Clube bem estrutura, feito por pessoas sérias e que disputa sempre buscando o título nos campeonatos que participa. Dá uma passadinha por lá no dia 19 e dê início a sua carreira, quem sabe logo, logo, tu estais vestindo a camisa do nosso Avaí.

Matheus e Ramon


Nesta terça-feira, o meia Matheus e o atacante Anselmo Ramon serão oficialmente apresentados na Ressacada, segundo o site Terra-Esportes. Vindos do Juventus-SC e Rio Branco-SP, respectivamente.

Matheus tem apenas 20 anos e começou a carreira no Guarani de Campinas, indo para o Juventus em seguida. O meio campista tem 1,74m e 77kg. O atacante Anselmo Ramon, 22 anos, foi lançado ao futebol profissional no futebol carioca, mais precisamente na Cabofriense. Em seguida, passou pelo futebol japonês, antes de retornar ao Brasil, no Rio Branco, e acertar com o Avaí.

(Site: Terra Esportes. Foto: Anselmo Ramon)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O jogo já estava tão bom ...


- "O jogo já estava tão bom que nem percebi que estava acabando. No intervalo, o Adilson disse que precisávamos tirar o time da situação complicada. Infelizmente, só não deu para virar".
Wellington Paulista, atacante do Cruzeiro, marcou os dois gols contra o Avaí.

Realmente, foi um bom jogo ontem no mineirão. A postura avaiana em campo, mesmo no segundo tempo onde sem poder fazer substituições e sofrendo uma pressão enorme do time do Cruzeiro, mostrou que nosso time já tem maturidade para enfrentar jogos difíceis fora da Ressacada.
O jogo ficou bom para o Avaí a partir momento que soube explorar corretamente a vantagem de jogar com um homem a mais. Mesmo com a expulsão do goleiro avaiano, nosso time teria melhor desempenho também no segundo tempo, se os jogadores Emerson Nunes e Pará não sofresse lesão que obrigou a substituição dos dois.
O jogo ficou bom para o Cruzeiro quando Zé Carlos cometeu o pênalti, foi expulso e Davi teve que ser sacado para entrada do goleiro Renan. Mas o que deixou mesmo o jogo bom para o Cruzeiro foi quando o Avaí perdeu Nunes e Pará e mais ainda, quando Chamusca não pode mais substituir porque já havia feito às três possíveis.

Bom jogo, dois tempos distintos e um jovem maduro em campo: o Avaí.

(Foto: DC)

domingo, 16 de maio de 2010

2 x 2 no mineirão

Com um primeiro tempo primoroso, o Avaí fez 2 x 0 no Cruzeiro.
Na volta do segundo tempo, a saída do Emerson Nunes e logo em seguida a lesão do lateral Pará, o Avaí foi dominado pelo Cruzeiro, que chegou ao seu primeiro gol.
Na sequência, com a expulsão do goleiro avaiano, o time mineiro chegou ao empate, cobrando pênalti.
Cruzeiro partiu para cima do Avaí e sufocou o nosso time.
O Avaí recuou e por pouco não tomou a virada. O Cruzeiro teve várias chances de gol e o Avaí conseguiu segurar o empate.
Pelo dois tempos do jogo, o empate ficou de bom tamanho para o nosso time.
Gostei muito da estréia do lateral Pará, que fez o primeiro gol do Leão. Roberto jogou bem, marcando um belo gol usando da sua velocidade. Emerson Nunes fez um belo primeiro tempo, uma pena mesmo a sua lesão, sua saída mudou o jogo a favor do Cruzeiro; Caio um motorzinho lutou até o último minuto.
Chamusca ficou sem poder alterar o time, já havia feito as substituições possíveis e não tinha muito o que fazer.
2 x 2 na casa do Cruzeiro, empate com sabor agri-doce.
As saídas por lesão de Emerson Nunes e Pará, foi o grande diferencial entre o primeiro e o segundo tempo avaiano. Essas lesões mudaram o jogo a favor do time mineiro.
Valeu a raça dos jogadores avaianos. Marcinho Guerreiro e Rudinei que mesmo cansados, Chamusca não poderia mais substituir, lutaram com o time até o fim.
Empata que nos deixa na vice liderança da séria A.

sábado, 15 de maio de 2010

Iguais na cor

Lá vamos nós para a segunda rodada.
Na casa da raposa, nascida em terra mineira, portanto calma e discreta, o Leão ainda filhote, vai sorrateiro tentar surpreender a esperteza aguda da velha felpuda.
Alimentado com peixe frito e pirão d'água, vai travar uma luta leal contra a senhora movida a tutu e couve.
Azuis na cor, Cruzeiro e Avaí se enfrentam domingo no Mineirão.
Na terra e Tiradentes, Aleijadinho e Tancredo, os representantes dos manés, salgados pela maresia ilhéu, assim como Guga Kuerten, vão em busca de seu Roland Garros.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Palavras do zagueiro artilheiro


—" A gente sabe que o Avaí vem crescendo então, com certeza, o pensamento dos outros times também está mudando. Sabemos que os jogos irão ficar mais difíceis, por isso a gente tem que dedicar ao máximo para conseguir os resultado". (Emerson, nosso zagueiro artilheiro, no ClickRbs)

Emerson. Esse nos escolheu!
E já deu a dica para todo o elenco avaiano na afirmação acima. Dedicação.
Pela campanha do ano passado, a conquista da sexta colocação, os demais clubes participantes do brasileirão estão de olho em nós.

Quem acompanha o jogo ao meu lado, sabe que sempre fui fã desse jogador. Gosto da sua postura em campo, da sua seriedade, dedicação, comprometimento, elegancia e raça. Emerson vestiu a nossa camisa como uma segunda pele e defende as nossas cores como um leão. Emerson tem a nossa cara. Jeito de manezinho. Só falta falar manezês, mas se ficar mais uns anos por aqui... as crias não se salvam, vão cantar com nosso sotaque.

Dedicação e comprometimento, fazem dele um exemplo a ser seguido e um verdadeiro ídolo avaiano.
Se ele estiver sendo ouvido por todo nosso elenco, estamos no caminho certo.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

"Jr.Furlani": Avaí Num Click


A Jamira Furlani, responsável pelo blog Oficial do Avaí, tem dois perfís no orkut: Avaí Num Click. Impressionante o trabalho fotográfico que ela vem publicando sobre o nosso Avaí. São fotos dos jogos do leão que focam além da partida, os torcedores avaianos. Se você vai aos jogos, com certeza vai estar em umas das fotos publicadas pela Jamira.
A nossa 'Jr.Furlani', está dando um banho em qualidade e registro fotográfico, que com certeza fará parte da história avaiana contada em imagens. E o mais agradável: o que tem de gente bonita!
Eita manezada avaiana, que delícia. Dá uma espiada lá, istepôs!


Visite os dois perfís:
Perfíl Avaí Num Click 2 : clica aqui.
Perfíl Avaí Num Click 1 : clica aqui.

(Foto: Nossa Jr.Furlani com o presidente Zunino)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Contando um "causo"

Ainda pouco passou por aqui na UFSC, um chato querendo me vender um jornal, alternativo de esquerda, a todo custo.
Ficou falando um tempão sobre política, da necessidade de uma revolução e tudo e tal.
E eu ouvindo. Mas então, quando ele me disse:

- A Grécia está caindo. Se a Grécia cair, cai Portugal ...

Eu interrompi o cara dizendo:

- Por mim, pode cair todo mundo. Não caindo o Avaí !

O chato foi embora.

Zéperri, na ilha


Exupéry sobrevoa a fila.

Ressuscitado pelo vórtice de suas hélices, que fizeram girar, também, a espiral do tempo, o lendário piloto aproou seu Bréguet-16 da Latécoère no rumo da pista do Hercílio Luz, 80 anos depois do seu último pouso, na campina alta do vizinho Campeche.

O avião era o mesmo com o qual Mermoz consumou a primeira travessia comercial do Atlântico Sul, com a inscrição ufanista na fuselagem:

C’est à la France que le monde doit ses ailes. (É à França que o mundo deve suas asas).

À França e a Santos Dumont, mas vá lá: os pioneiros do “Correio Sul” fizeram um belo trabalho, vindo das areias de Agadir, Dacar e Casablanca até as nevascas de Punta Arenas e Comodoro Rivadavia – com Floripa de bela escala.

O primeiro choque foi ter sobrevoado o “novo Campeche”, uma espécie de Marrakesh em dia de feira. E espantar-se, como Henry James ao retornar a Nova York, depois de 20 anos na Inglaterra:

O que fizeram com esta Ilha?

Sorte ter reencontrado o espectro do amigo, “seu” Deca, no barracão do acanhado aeroporto. Não muito maior que o antigo galpão da velha Air France:

E aí, amigo velho, vamos pescar uma “cocorroca” (o erre dobrado, como bom francês), um “parrgo”, um “parru”?

“Seu” Deca foi obrigado a admitir ao amigo Zéperri que, agora, não era mais pescador, a fúria imobiliária assustara até os “biacu”, dava graças a Deus de ter agora o emprego de fantaima numa pousada ali perto da Avenida Pequeno Príncipe.

O mô amigo agora virô nome di rua!

Saint-Ex gostou de saber da homenagem e convidou o velho companheiro para um voo no segundo assento da carlinga.

Sobrevoaram a Baía Sul ao largo da Via Expressa, o centro “irreconhecível” da cidade, o retorno beirando o mar, mas pelo leste.

Ainda existe “le Café Nationale” ? – quis saber o escritor, lembrando-se do seu encontro com o professor, humanista e francófilo Mâncio Costa.

Não! – esclareceu o Deca. O velho Café Nacional agora é uma farmácia...

La cité est malade...

O aviador Antoine não demorou a concluir que existem hoje duas Florianópolis. Aquela que se vê do alto e que ainda o emociona, e a que se materializa aqui embaixo, no duro chão da realidade.

Produto de Deus, a que se enxerga do céu continua a encantar a retina do homem. O autor de Voo Noturno e Correio Sul seguiu o tapete dourado das dunas, através do Santinho, da Galheta, da Mole, Joaquina e Lagoa, até chegar de novo ao Campeche, para um sobrevoo ao antigo campo de aviação. Foi então que o aviador percebeu a imensa fila de veículos no Trevo da Seta...

O que é “aquilo” ? – espantou-se, interrogando o Deca com o auxílio de sua sobrancelha.

O velho pescador rebateu, de bate-pronto:

É jogo do Avaí...

Esclarecida a questão, Saint-Ex empolgou-se ao saber que os “azurras” envergavam uniforme parecido com os dos “Les Bleus”, heróis da Copa de 1998. Se desse tempo, até gostaria de cumprimentar “le capitain Rafael”, o bicampeão, como se ele fosse o próprio Zidane.

Mas estranhou:

Quer dizer que, quando tem jogo de futebol, os aviões não pousam?

Pousam. Mas os carros não andam.

Seduzido pela hipótese de ir ao jogo desse seu time “do Campeche”, Saint-Ex brincou:

O gramado é ótimo. Não dá pra pousar no campo?

Daria. Mas “seu” Deca, que sabia das novidades, informou:

Parece qui agorinha mermo assinaru um papeli pra duplicá a estradinha. A senadora Ideli, o mané vice-prefeito, Jotabê, mais o Avaí do “seu” Zunino se arrenegaro e vão construí uma pista nova ali no ladinho!
Ah, mo deugi! Será que a turma do “contra” vai deixar?

O romântico aviador volta em março de 2011, na esperança de assistir a um jogo. Sem fila.

(autor: Sérgio da Costa Ramos)

Palavra de Presidente


Presidente Zunino em seu twitter a respeito do gramado da Ressacada e do centro de treinamento:

"Sementes de inverno no de jogo e 15 dias depois no de treinamento. Como no ano passado ficará um tapete. No de treinamento também."

Para seguir o presidente em seu twitter, clica aqui.

Esperando pelo domingo

Hoje acontece jogos decisivos pela Libertadores e Copa do Brasil, jogos bons com certeza.
Mas o foco avaiano já está no domingo. Vamos à linda Minas Gerais, adoro esse estado. Não somente pela beleza das cidades mineiras, mas pelo povo e claro, a comida mineira. Hummm!
O Cruzeiro vem realizando bons jogos e conquistando grandes vitórias, hoje mede forças com o super campeão São Paulo e no domingo vai receber o nosso Avaí.
Ano passado a cena era quase a mesma, o Cruzeiro entrou em campo com um time misto e venceu o Avaí que como todos sabem, foi "morder" forte no brasileirão a partir da sétima rodada.
Esse ano a nossa estréia foi com vitória e vamos a Minas buscar mais um bom resultado, claro que é possível. Nosso time está bem focado na competição e é visível a união do elenco. Chamusca com paciência e competência está trabalhando duro e já conseguiu dar um padrão de jogo para esse novo time do Avaí.
Enquanto domingo não chega, vou ficar de olho nesse que tem tudo pra ser um jogão de bola: Grêmio x Santos. Desse participam figurinhas carimbadas pelo futebol avaiano. Marquinhos e o técnico Júnior, ex-jogadores avaianos pelo Santos. Silas e Ferdinando pelo lado do Grêmio.
Imperdível!!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

O gol mais bonito da semana

Resultado da enquete do gol mais bonito da semana no brasileirão, do Programa Linha de Passe da ESPN Brasil.
Aquele gol, lembras? Foram tantos, né! Mas o eleito foi aquele que a bola entrou onde os quero-queros da ressacada dormem.

Novo blog: Alma Azurra


A blog esfera avaiana continua seguindo os passos do seu Clube, sempre crescendo.
Está na rede azul, um novo blog Avaiano, o Alma Azurra, para acessar é só clicar aqui.
No comando estão Luis Ramos, Dé e Gabriel Barni.

Seleção convocada com grafite


ESPERO QUE NÃO SE APAGUE!

Seguindo as coisas do Avaí


Galera avaiana:
Me siga do Twitter Geral da Manezada Avaiana: clique aqui ou no link a direita do blog.
No site Os Geraldinos , vinculado ao Portal Terra na seção Alambrando, cada time do Brasil tem um representante. Tenho um blog dentro desse site falando do nosso leão da ilha e claro, o twitter. Mas a participação avaiana está baixa. Entra lá, me segue e vamos dar novos números para as coisas do Avaí.

(clique nas palavras em azul e vá direto ao lugar desejado)

O "expressinho" e a convocação

O "expressinho azul" está equipado com motor 3.0 e vem se expressando como grande nos gramados catarinenses.
Mais um vitória na Copa Santa Catarina, ontem diante do Juventus por três a zero.
Dunga faz hoje a convocação da seleção brasileira, será que tem surpresa?
Não acredito!
Mas já ouvi muito comentarista, na imprensa nacional, citando o nome do nosso Marquinhos Santos para compor o grupo. Cito o tricampeão mundial Roberto Rivelino e José Trajado da ESPN Brasil. Neymar e Ganso são lembrados pela mídia esportiva, e já tão dizendo por aí que se o Dunga não convocar o Ganso, vai pagar o pato.
Eu convocaria o Marquinhos porque não existe, na atual seleção, um jogador que exerça a função do nosso galego. Mas... o zangado Dunga já expressou sua opinião em várias entrevistas, dizendo que não haverá surpresas.
Expressou, expressinho. Sou mais o expressinho se expressando, bela surpresa!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Silas se traindo. Traíra.

Dr. Zunino falando na rádio CBN, sobre o comportamento do Silas, em relação ao assédio pra cima dos jogadores do Avaí:

O que você está dizendo é verdade. O Roberto me falou isso. O que mais pesa é que os dirigentes do Grêmio têm um relacionamento muito bom conosco. O Cícero tinha me ligado dizendo que o Silas estava interessado no Roberto. Não é apenas o Roberto, tem outros jogadores que o Silas vive ligando para ir para lá (Grêmio) porque eles vão ganhar três, quatro vezes mais, o que não é absolutamente verdade. O William e o Ferdinando que estão lá, ganham mais do que estariam ganhando aqui, mas não chega a ser duas vezes o que recebiam aqui, e muito menos pagariam para o Roberto.






TRAÍRA!

(video Dadelito)

Ilha bandeirosa!


...E a ilha está assim, linda.
Que bandeira!!!!


(Foto: tio do Sandro)

Leão com motor 6.1



VRUM, VRUMMMMMMMMMMMMMM !!!!!!!!!!

domingo, 9 de maio de 2010

"Seistreiamos" no Brasileirão


Avaí meia dúzia x 1 Grêmio Prudente.
Dizer o que, quando num domingo das mães, o leão mordeu forte o imprudente Prudente?
Emershow fez até gol de calcanhar e ainda marcou mais dois.
Pode pedir a música. Fantástico zagueiro!
Caio deixou de presente duas pinturas.
E Roberto riscou o vento sul com uma "patada" que fez a bola beijar lindamente a rede.
Com superioridade numérica, o time de Chamusca soubre transformar em gols essa superioridade e com mais técnica também, já visível no primeiro tempo.
O Avaí já era melhor enquanto em campo havia 11 contra 11, e venceria o jogo com certeza.

Um bela partida do voltante Rudinei, não errou nada; Caio um motor flex; zagueiros bem postados, Davi numa noite não muito inspirado, mas lutando e não se escondendo do jogo; Uendel no segundo tempo soube aproveitar a superioridade numérica avaiana; Patric pode jogar mais; e a boa estréia do volante Diego Orlando, o cara tem nome de seresteiro, mas sabe proteger bem a bola e mesmo jogando a primeira partida com a nossa camisa, soube se postar bem no esquema tático do Chamusca.

O brasileirão apenas começou, mas ninguém pode me negar o direito de dizer:
- O Avaí é o lider do campeonato brasileiro de 2010!

(Imagem: "Emershow", do click RBS)

sábado, 8 de maio de 2010

MÃE

Quando abri os olhos pela primeira vez e vi através da névoa uma mulher a me abraçar em colo quente, com o cheiro já reconhecido por mim, pensei:
- Jamais verei outra tão bela!
Mãe, quantas meninas vistes em mim? Eu vi uma mãe em ti!
Quantas faltas sem cartões vermelhos eu recebi, vi alguns amarelos, mas, teu abraço continuava em mim, novamente, outra vez.
Mãe, quanto de mim ainda esperas, pois nunca colocas um fim ao nosso campeonato, mas todos os dias me entregas uma "taça".
Mãe, da menina que tanto esperavas, muitas vezes eu não soube ser.
Mãe como consegues me amar ainda mais, por tudo que deixei de ser?
Mãe que colocas chaves em minhas mãos, num chaveiro que muitas vezes perdi.
Mãe, que a dor não derruba, sempre de mão erguida!
Mãe que nos anos 50, me permitiu chegar aqui, vim!
Mãe que nos anos 60 não deixou a adolescência me enlouquecer.
Mãe que infernizei sem nunca tirá-la do céu, com o som do rock bradando no quarto, eu te levava comigo para Woodstock, e te enlouquecia nos anos 70.
Mãe que nos anos 80 soube abrir mão da filha menina, pela mulher que me tornei.
Mãe que nos anos 90 descobri em mim, te concebendo e te vendo mulher, bela como jamais verei outra.
Mãe que nos anos 2000 se parece tanto comigo.
Mãe, teus verbos eu sempre soube ouvir e conjugar.
Mãe que nunca sai de mim, mãe já não sei em mim onde terminas.
Mãe, meu começo sem fim.
Mãe que abriu mão de todas as meninas que viu em mim, ficando com a menina que sou.
Mãe, somos duas meninas atadas pelo amor.

O Azul e branco, tremulando



Demorou, mas vão hastear a nossa bandeira nesse sábado.(Segundo notícia vinculada no Blog do Vandrei Bion.)

Então nesse domingo dia das mães, a mãe avaiana vai estar ainda mais feliz, ou melhor, triplamente feliz!
Primeiro pelo seu dia; segundo porque vai poder assistir a estréia do Avaí no brasileiro, pagando menos e terceiro, porque verá tremulando na cabeceira das pontes, a bandeira com as cores do seu Clube.

"Na ilha formosa cheia de graça o time da raça" e nesse domingo, especialmente, de todas as mães avaianas. "De encontro marcado com seus dias de glória!"

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mãe Coração Azul: Avaiana



A Mamãe Avaiana, nesse domingo onde comemora o seu dia, poderá assistir a estréia do Avaí no Brasileirão com desconto no ingresso dos setores C e E (cadeiras cobertas).

As mamães pagarão 15,00 reais e para os menores de 12 anos, esses mesmos setores custarão 5,00. Vale lembrar que nos demais setores (A, B, D, G, H e F) os ingressos permacem os preços cobrados dos jogos anteriores..

Uma promoção do Avaí Futebol Clube em homenagem a todas as mulheres apaixonadas pelo Clube (o coração dessas mães além de grande e azul ) e com certeza, são responsáveis pela vinda ao mundo de muitos avaianos e avaianas.
Os ingresso poderão ser adquiridos nos postos abaixo relacionados:

POSTOS DE VENDAS:
- Pontos de Venda: Pieri Sport – Shopping Itaguaçu
- Leão Sport Shop – Centro
- Futebol Mania – Centro
- Loja Avaí Store – Centro
- Bilheterias do Clube

(Mais detalhes no Blog Oficial do Avaí, tão bem conduzido pela super-avaiana, Jamira Furlani.)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

O Expresso Azul


E o nosso "mistão" estreiou com vitória da Copa Santa Catarina.
O Avaí venceu o Metropolitano em Blumenau pelo placar de 3 x 2.
O Expresso Azul, sob o comando de Neguinho, marcou seus gols através de Rafael Costa, Ildemar e Medina.
Sempre é bom ganhar, sempre é bom ter jogadores para serem observados e que com certeza, podem amadurecer profissionalmente e vir a fazer parte do time principal.
Mais uma vitória avaiana.

Professora anônima e a Copa Sta.Catarina


O nosso Avaí estréia hoje na Copa Santa Catarina. Para o Bicampeão catarinense, é um laboratório onde se poderá dar ritmo de jogo aos que estão participando dessa competição e claro, para uma análise técnica dos comandados pelo auxiliar técnico, Neguinho.
Para os outro vale muito, uma vaga para a Copa do Brasil 2011.
A outra já é nossa!!!!
Sendo assim, deixo um recadinho para a "Professora anônima" (do norte do estado):
- Que tenhas a mesma dedicação e atenção como a que tens com o português do meu blog com o teu time vice-campeão catarinense, pra ele vale muito. Foco, muito foco nessa competição, não deixe passar nada, pra vocês está valendo muito".
Firmeza!!!
(claro que continuo contanto com a tua revisão de texto, sempre é bom uma ajuda na língua pátria, tão cheia de regrinhas)

A tradição foi rompida


Essa é a nova camisa número 1 do Avaí Futebol Clube para disputar o Brasileirão.
A tradição foi rompida!
A história de um Clube passa por sua camisa, pela força imposta por seu uniforme oficial.
O mercado da bola cresceu e o futebol está indo para as mãos empresariais. Nada contra, impossível deter o caminho da economia que o futuro exige.
Mas "sumir" de repente com a camisa historicamente glorificada como a camisa número 1 de um Clube é inaceitável.
Modernizar o Clube, acompanhar as exigências do mercado da bola e se planejar para o futuro é com certeza o caminho para a estruturação e crescimento no mundo da bola.
Só não se pode simplesmente apagar a tradição e a história do mando sagrado que sempre vestiu esse Clube.
Onde está a camisa de listas (Ops! listras é o correto, né professora?) verticais em azul e branco?
Num Clube de futebol existe coisas que devem permanecer como quando da sua fundação, a camisa oficial é uma delas. Sua existência não tem preço, é imaculada.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A bandeira Avaiana


Que a conquista desse estadual nos transformou em o time a ser batido, está mais que claro.
Que é a nossa bandeira que está tremulando nas casas e carros do nosso estado, é verdade.
Que tem gente rangendo dentes, é evidente!
Que estamos isibidos, claro que sim. Somos BICAMPEÕES!
Mas por que a nossa bandeira ainda não foi hasteada na cabeceira da ponte?
Por que quando a conquista se faz nas cores em azul e branco a prefeitura se faz de "tansa"?
Impossível impedir e deixar de sentir que essa ilha já está conquistada pelo Avaí, impossível não ver que a "ponte" foi vencida e o continente se abriu a esperar pelos guerreiros manezinhos.
A bandeira Avaiana, tremulando ou não na cabeceira da ponte, é a representante legal do estado catarinense no Brasileirão 2010.
Istepôs!!!

O amplo cenário Avaiano

Hora de pensar no brasileirão.
Somos os representantes do nosso estado e ano passado fizemos um belo e surpreendente campeonato.
Bem estruturados e com um planejamento correto, começamos no domingo uma nova "guerra".
Manter o desempenho do ano passado é possível, ir além é um sonho dos Avaianos.
O Brasileiro pra nós é real, nossa realidade, portanto podemos sim, sonhar em realizar um campeonato no mesmo nível do ano passado ou quem sabe dois níveis acima.
Somos guerreiros, somos vencedores na luta limpa dos gramados.
Nossas conquistas de ontem, voltam a se realizar hoje, num cenário muito mais amplo. Amplo mapa nacional, amplo mapa sul americano.
Ninguém detém esse nosso Avaí, ninguém cala esse nosso amor.
Vamos em busca de um sonho, dentro do possível e do real mundo azul.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Geral dos Avaianos

Amanhã estréio no site Os Geraldinos, estarei escrevendo na Geral da Manezada Avaiana.

Fui escolhida pelos idelizadores para defender as cores do nosso time e com orgulho aceitei esse desafio. O site já está na rede http://osgeraldinos.terra.com.br/ mas é só a partir de amanhã que entra o link para a Geral dos Avaianos.

Conto com a visita de todos, vamos urrar ao lado do leão da ilha. Cada time do Brasileirão terá a sua "Geral" no site, com muita ironia, notícias e claro, aquela rivalidade sadia.

O Novo Manto Azurra

A nossa pele sempre será azul !
Basta cubrir com o manto da mesma cor.

EMERSON: O Conquistador




Do Avaí sou torcedora, antes de tudo!
Como torcedora tenho meus ídolos.
Emerson conquistou meu coração azul pela postura de guerreiro elegante.
Ele sabe defender e atacar com a beleza firme dos conquistadores.
Cabeça erguida, passadas largas e postura corporal correta, com se vestisse uma armadura medieval. Mas o que ele carrega sobre seu corpo, é o manto sagrado azul e se pode vislumbrar em seus olhos, focados no jogo, o brilho marejado dos avaianos.
Ontem ele nasceu!
Não nasceu manezinho mas com certeza, sua alma tem a maresia salgada dos manés, seu corpo foi feito da pedra onde nascem ostras e mariscos, seu chão é a o gramado da ressacada e seu coração é de leão.
Cercado de água por todos os lados, és nossa nova ilha!
Guerreiro capitão conquistador.
Você nasceu avaiano!
Obrigada por teu DNAzul!

O "país" Avaí


Domingo começa o brasileirão. Entramos na competição esse ano com a faixa de bicampeões do estado e bem na foto, afinal ano passado fomos o caçula e ficamos na sexta colocação.
Brasileirão é para fortes, estruturados e bem planejados Clubes. Se não for assim, não adianta colocar banca porque aqui, ninguém vence no grito.
Esse novo "tamanho" do Avaí, passa necessariamente pela administração do Dr. Zunino e toda a sua diretoria. Mas passa também pela concretização da parceria com a L.A Sports. Em 2008 é lançada a pedra fundamental dessa união e de lá pra cá, as conquistas aconteceram.
Continuar trabalhando em prol do Avaí é com certeza a meta do presidente Zunino, e o "caminho das pedrinhas" ele soube encontrar. Dificil caminho, trabalhar com futebol no Brasil requer qualidade impar para o administrador, para o cara que comanda um jogo que mexe com milhares de pessoas e que se ramifica em vários setores da vida, desde comunicação, do marketing, da economia, da política, da psicologia, da medicina, da segurança pública, do patrimônio, da administração (Luciano Correia é um guerreiro, o verdadeiro Leão dentro da Ressacada, tem as leoas, Dona Lourdes e Ivone. Um dia faço um post sobre eles).
O Clube de futebol é um "país", com bandeira, hino, presidente... com todas as suas implicações.
Além disso, tudo e todos são acompanhados por milhares de olhos apaixonados, que querem sempre vencer, claro!
Estamos vivendo num "país" bem administrado e que tem tudo para ampliar pacificamente, o seu território. Vamos para o brasileirão, vai pra cima deles, Leão!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A miscigenação dos manés bicampeões


Eu soube, lendo um pouco da história dos nossos colonizadores, os açorianos, que esse povo português tinha um medo natural do além mar.
Nativos, cercados de água por todos os lados, os açorianos se perguntavam sobre os perigos existentes no continente.
Nós manezinhos trouxemos em nossa alma esse traço.
Mas a ilha “invadida” da era moderna, nos misturou com o sangue bandeirante dos paulistas, a alma guerreira dos gaúchos, a calma dos mineiros, a malandragem dos cariocas, a linear concretude dos paranaenses, a vontade de vencer dos argentinos, a coragem uruguaia e de tantos outros brasileiros e estrangeiros que escolheram aqui morar.
Hoje o grande Avaí está preparado para avançar sobre o continente temido.
Passar a ponte já não nos assusta, somos um Clube com história campeã nativa e o presente nos está transformando num Clube do Brasil.
Conquistamos nos últimos dois anos a hegemonia no estado e agora, sem medo do além ponte (o brasileirão de 2009 já nos mostrou isso), levantamos o BICAMPEONATO e estamos prontos para a conquista do imenso continente.
Afinal, o mundo é azul. E o Avaí é do mundo, é de todos os que trouxeram de todos os recantos e cantos, sua paixão pelo futebol para dentro da Ressacada. O Avaí é de todos os seus torcedores, esse camisa 12 imortalizado pelo Clube já é cosmopolita.
Miscigenação transformando todas as peles em uma só cor, o azul e todas as línguas em um só linguajar, o manezês.
Manezinhos sempre, todos nós, mas de alma renovada!